O amor está no ar

 Tem se falado de amor, um tema que anda na boca do povo, só anda... Amor eterno amor? Desse tipo não sei se existe mais!

Esses dias enviei um cartão digital de natal com a palavra "amigues" no sentido de acolher e ser inclusivo para LGBTQIA+ e tudo certo para essa atitude, até que um "amigo" disse que "amigues" era osso. Eu perguntei porque e ele disse "para mim ou é amiga ou é amigo, amigues é um afronte para a língua portuguesa; eu disse "só se for para você". Fora isso ou ainda nisso, fiz uma pesquisa com 50 homens para falar sobre "amor" de uma forma diferente. Para minha surpresa, nem todos os homens com mais de 50 anos são machistas, da mesma forma que nem todos os homens da faixa dos 35 anos são tão abertos assim. Tiveram alguns que responderam na superficialidade, como outros não responderam. O que eu destaco dessas respostas? Ou que eles não sabem quem são e o que consideram em uma mulher livre, independente ou são inseguros ou realmente não querem se envolver ou ser responsáveis afetivos. Ainda tiveram homens que responderam que um homem gosta de mulheres que dependam deles, machismo ou insegurança afetiva? Me pergunto se a vida desses homens está numa fase boa, tranquila ou continuam se escondendo em suas cavernas. 

A vida é um constante jogo de adivinhações ou enigmas a ser resolvidos ou nenhum dos dois. Se o amor está no ar nestas perspectivas, o amor não encontrou o caminho de casa, pelo menos o cupido está resolvendo se vai mesmo escolher a mim para uma flechada ou me manter na solitude. Não sou o tipo de mulher que se encanta com um homem que goste que eu dependa dele para alguma coisa. Sou o tipo de mulher alpha independente que curte um homem alpha, um nerd e um aventureiro tudo na mesma pessoa, se é que me entende. Mulheres independentes na maioria dos casos são confundidas com mulheres que não gostam de um homem a seu lado.

Lado, eu falei ao lado, compartilhando...

"No frigir dos ovos", peculiar minha conclusão inconclusiva, mulheres independentes gostam de muitas coisas como por exemplo, levar uma garrafa de vinho para a praia num final de tarde ensolarada, olhar para o horizonte, ouvindo as ondas do mar, jogar conversa fora, distrair-se, falar de suas experiências frustradas, de suas conquistas, de seus desejos, sonhos, projetos. Rir muito, flertar como qualquer ser humano da face da terra. Não sei quais as preferências femininas, para isso vale uma pesquisa com mulheres e também não sei se esse amor que está no ar, tem padrões pré-estabelecidos socialmente, rotulados ou com formatos múltiplos.

Se o amor é libertador, ele deveria respeitar a diversidade de humanos, na mesma proporção de polarização, respeitando as partes opostas, com direitos iguais, com equidade e igualdade de direitos, lutando juntamente com as mulheres nos inúmeros lugares que elas ocupam e por elas serem o que são; mulheres.

Alguma mulher que goste de homens dependentes delas?

Com algumas conclusões, não vejo com bons olhos homens que se sentem superior ou inferiorizados porque as mulheres tornam-se independentes deles, que criticam o tempo todo uma mulher por ela ser quem ela é ou o que ela faz, que se sentem felizes pelas mulheres dependerem financeiramente e emocionalmente de mulheres que tornam-se submissas e em relacionamentos abusivos.

Homens, por gentileza, vão fazer terapia, cuidar da saúde emocional, evoluam.

Outro dia estava na fila de um local espiritualizado onde as pessoas  vão toda semana com seus propósitos, que creio eu, para sua evolução espiritual. Foram três ocasiões que presenciei situações desagradáveis. A primeira está relacionada com a regra que a casa coloca, a ordem de chegada organizada por senhas numéricas que foram desrespeitadas pela própria casa, "é só uma senha, todo mundo vai ser atendido", eu me perguntei "então, para que senha?". A segunda, um senhor bem senhorzinho chavecando uma jovem na fila porque ela estava conversando com ele antes de entrar na casa, queria convencê-la de acompanhar para outro lugar após a reza. A terceira, sobre fila e ordem de chegada, em 4º lugar, recebeu a senha de nº 06 porque duas pessoas receberam bem antes de existir a fila, as senhas 4 e 5, e quando questionou e brincou sobre não ter visto seus sapatos na frente dela, esse senhor fez uma brincadeira sobre ter deixado sua camisa na fila e todos os homens rirem da sua piada infame. Eu simplesmente respondi "Conhece uma pessoa por suas atitudes". Claro que a pessoa ficou possessa da vida, tentando dar coices com um péssimo perdedor orgulhoso. Eu pensei na piada "Perceba Evair, a petulância do cavalo" e depois de outras tentativas gentis "Nem ao menos tentou imitar o Panda".

Esse tipo de homem, deselegante, hostil, grosseiro acompanhado de uma mulher que me olhava com cara de poucos "amigos" (eu estava "tão" incomodada que continuei plena). Esses homens que riram de mim, ganharam o que com essas atitudes? Não crescem, não evoluem, e como tratam suas parceiras, melhor que isso ou esse é o naipe? 

A vida de uma mulher e um homem não é um jogo, vida real deve ter respeito; sinceramente me preocupo com esse show de horrores. Devo levar para fila alguns cartões de visita dizendo "Procurem uma psicóloga". Não é para resolver apenas o passado, é para não machucar outras pessoas, para tornar consciente o que até então se repete inúmeras vezes desde que nasceu, é para curar suas feridas e evitar novas nos outros e em si mesmo.

Interessante que um homem não conceda um emprego "pesado" a uma mulher, mas a critique por escrever "amigues" num cartão de natal a seus amigues e clientes.

Desprezível um homem que não cure seu passado e queira encontrar respostas porque não consegue ter um relacionamento saudável com "uma" nova parceira. Como um homem que "re-clama" da sua parceira e não tem a sensibilidade de flertar com uma parceira. Vamos levar para eles o Jogo dos 7 erros?

Ao contrário tem homens que são atraídos por mulheres batalhadoras, independentes e que essas características os façam ir para outro patamar melhor e potente como suas parceiras.

Amooooorrrr, cadê você?

Deixe nos comentários, você mulher, que tipo de homem te atrai?

Você homem, que tipo de mulher o atrai?

E, você, o que te atrai?

"Se o amor está no ar, entre o céu e a terra, nessa conexão, o cupido não encontrou o caminho ou está indeciso..."


Acervo pessoal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas