O Turismo e a Claudinha

Nesses dias viajei com a Claudinha e posso dizer que foi sensacional. Você, leitor pode me questionar para qual lugar fabuloso fomos e eu digo "logo ali", não saímos do país e nem do estado de São Paulo. 

Eu acredito que quando nos propomos a conhecer lugares e fazer conexões com pessoas, a "mágica" acontece, ainda mais quando abrimos as portas para conhecer lugares, pessoas e ter experiências; aproveitamos os momentos da vida e o turismo é parte essencial dessa viagem. Mas, afinal quem é a Claudinha? A conheci por intermédio da minha mãe que na época tinha um grupo da melhor idade e com ele fazia pelo menos uma viagem por mês e nesses encontros, estava lá a Claudinha. Mas, hoje quero contar para vocês minhas impressões e observações, e como a história da Claudinha começou:

"Era uma vez (não escritora, era uma vez é uma forma trágica de começar essa história)..."

"Tudo começou em 1993, com um bate papo entre três amigas, uma secretária desempregada, uma proprietária de buffet e uma artista plástica. Nesse papo pensamos em desenvolver um projeto de excursões escolares com personagens em museus, parques e outros locais. Com o projeto em andamento, a artista desistiu e a outra amiga também e eu me vi sozinha com um projeto debaixo do braço com enormes desafios a ser enfrentados, porque quando secretária o computador era um luxo e eu nem sabia ligar um; além disso não entendia nada de turismo. Então, o que fazer? Com o esboço do projeto enfrentei os desafios: cursos no Butantan, no Corpo de Bombeiros, no Museu Paulista e com muita conversa acabei indo trabalhar numa agência de turismo onde o combinado não foi cumprido e é claro que não deu certo. Mas, com o projeto pronto e elogiado por muitas pessoas experientes em turismo, coloquei em prática visitando as escolas e dessa forma deu certo!! Passado alguns anos, a Claudia conhece o "Movimento da Melhor Idade" e foi batizada pelas senhoras como Claudinha. Partindo de todo esse processo de 25 anos de trabalho com a Melhor Idade, 2 anos de envolvimento e mais 2 anos batendo a cabeça (quem nunca?), veio a necessidade de formalizar esses 29 anos de atividade, com a MTR Turismo onde têm como objetivo sempre aprimorar os serviços, oferecendo passeios Day Use em Sítios, Fazendas, Parques, City Tour entre outros eventos com muita qualidade e dedicação; e na continuidade como representante dos espaços para os Grupos de Turismo da Melhor Idade".

Eu viajo com a Claudinha e posso dizer com toda convicção que existe compromisso, preocupações com o grupo e com os passeios para que toda a programação aconteça da melhor maneira possível. Existe uma organização exemplar antes com as publicações e divulgações de tudo que faremos, sanando as dúvidas e atendendo os questionamentos dos clientes (compromisso e transparência). Depois do passeio, não tem apenas o tchau e obrigada, mas o compartilhamento das fotos e vídeos no grupo de whatsapp e os agradecimentos de todo nosso coração porque a MTR Turismo e a Claudinha, não se resume em apenas em um negócio, vai muito além, porque um dos objetivos é a amizade e a parceria entre pessoas, tornando um passeio humanizado e desta forma vem a construção da confiança.

Claro que para tudo isso acontecer, não tem apenas o trabalho da Claudinha e todas as empresas envolvidas (ônibus, Sítios, e afins) e principalmente a responsabilidade de cada um dos passageiros, que além das máscaras e álcool em gel, estão abertas a conhecer pessoas (respeito).

Sim, Claudinha, você tem a minha GRATIDÃO em proporcionar momentos prazerosos para muita gente como eu, que está colocando o prazer em viajar e aproveitar a vida!!

Ah!! Lembrando que a Claudinha é Guia de Turismo CREDENCIADA!!


Entre em contato com a Claudinha:

Email: claudinhamelhoridade@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/claudinhamelhoridade/

Instagram: @MtrTurismo

Facebook: https://www.facebook.com/groups/552186545996737/

Facebook: https://www.facebook.com/claudia.mastrorosa.7/

WhatsApp: https://wa.me/message/K74NCOIYAIDSK1

Imagem: acervo pessoal com autorização da Claudinha para divulgação



Eu Zaira, a escritora, pedagoga e psicóloga, quando viajo deixo as "portas" abertas para experienciar, experimentar sabores, mantenho os olhos abertos e me aproprio de toda sensorialidade para que eu posso trazer à você (leitor) minhas sinceras impressões do mundo.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora

Vila das Borboletas