365 dias de desafio de Escrita

    Como sabem e para quem não sabe, me desafio sempre que posso. Na pandemia participei de alguns desafios de escrita, como coloquei na postagem anterior a esta. Uma delas foi com o Projeto É dia de escrever com a Editora Questione que resultou na publicação do livro Antologia: Retratos Pandêmicos com a minha participação "Mulheres na Educação".

    Agora, eles estão lançando a segunda edição, diferente da primeira e bem interessante. Cada escritora, escritor terá que escrever, sem a obrigatoriedade, 365 textos de acordo com os temas propostos a partir de 2024, porém o primeiro desafio foi lançado no Instagram @dia.de.escrever com a seguinte chamada: "O que o papai noel tem a ver com Extraterrestre, mudança climática e ceia de ano novo?" Teremos que fazer um conto ou poema com até 1500 caracteres com esse  tema. Então que rufem os tambores...

    "Sábado bem cedinho com calor e temperatura amena, vesti a jaqueta, o colete do moto clube, coloquei a pequena mochila no alforge, subi na moto e peguei a estrada. Era para ser uma viagem de aproximadamente 3 horas e meia, mas fiz algumas paradas para abastecer, ir ao banheiro e almoçar. Aproveitei para cumprimentar integrantes de outros moto clubes que encontrei pelo caminho. Descobri que estavam indo para a mesma direção que eu, mas conforme seus destinos se aproximavam, cada um seguia seu caminho.
As estradas estavam cheias de viajantes, vindo de tudo que era cidade. Carros abarrotados de pessoas e de pacotes de presente para o natal. Motociclistas com gorro de Noel nos capacetes, até o Papai Noel carregando a ceia de natal na boleia do caminhão.
Cheguei um pouco depois do tempo programado, encontrei os amigos na casa da Inês que, aliás, preparou um quarto maravilhoso para minha estadia. Cheguei acompanhada de outro motociclista que também estava indo para São Thomé das Letras, passar o fim de ano longe da loucura de São Paulo.
O dia estava lindo, céu azul, calor de 28º C fui andar pela cidade até a cachoeira. Qual foi nossa surpresa? Ventania estava lá, cantando uma canção na companhia dos integrantes de outros moto clubes; nos juntamos a eles.
Antes do cair da noite, resolvemos ir até a Gruta de São Thomé. Dizem os viajantes que lá se assiste o lindo pôr do sol e se encontra os extraterrestres. À noite jantamos no centro e fomos surpreendidos por trovoadas. A mudança climática tira o sossego da população, porque causa desmoronamentos e alagamentos nas cidades vizinhas.
A viagem foi fantástica! O que eu sei é que o Papai Noel seguiu viagem de caminhão, levando a ceia do natal e a ceia do ano novo. E, o motorista era o ET!".
                                                           Imagem cedida pela amiga Inês
Imagem meramente ilustrativa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas