Abro, restauro e construo

 Abro as redes sociais e olho as fotos de todas as mulheres que sigo, foto por foto e penso em mim, quando as nossas vidas se encontraram e quais os propósitos que tivemos quando nos tornamos íntimas quanto amigas.

Olho cada rosto e lembro do que compartilhamos de mais intenso, das histórias de nossas vidas, do que foi experienciado, das ideologias, dos avanços e conquistas, das renúncias e das batalhas sociais e emocionais, das inúmeras tentativas de mais uma chance, dos caminhos trilhados, dos obstáculos vencidos.

Olho para cada foto, dos rostos de cada amiga e penso que sou incrível por me permitir conhecê-las e às suas histórias, por sermos mulheres.

Penso que somos incríveis por sermos tão diferentes e tão batalhadoras por sermos mulheres!!

Não somos perfeitas, somos nós!!

Vai ter dias que vou sentir saudades de tê-las tão perto, mas vou lembrar das nossas risadas, das nossas histórias e das nossas lágrimas compartilhadas. 

Hoje somos mulheres parceiras e não mais rivais. Somos mulheres unidas, nos respeitamos com nossas esquisitices, diferenças de opiniões e pensamentos.

Esta sou eu, mulher intensa, inteira e verdadeira que investe em relações que começam em mim. Tem dias que sou uma bagunça, tem dias que saio da rotina e me viro de pernas para o ar para me permitir viver o diferente. Tem dias que sou incrível, tem dias que apenas sou eu e até em pensamentos fico em qualquer lugar só meu por pensar de mais. 

Alguns dias sou um desastre e não quero papo com ninguém. Tem dias que mando você se foder mesmo que for em pensamento apenas para não perder a razão. Vai ter dias que vou querer procrastinar e terá dias que vou querer treinar. 

Terá dias que vou querer comer pastel, donut, pizza, sorvete e batata frita; e tudo bem... não sou perfeita.

Vou ter dias que vou relembrar de quem fui e do que vivi. Vai ter dias que vou chorar e querer não ser tão forte.

Vai ter dias que vou me lembrar que estive inteira por todos os espaços que ocupei e que ainda quero amar.

Vou ter dias que quero ser amada e bajulada como a única mulher da face da terra.

Vai ter dias que vou subir na garupa da moto e ser passageiro da vida. Vai ter dias que vou pilotar a minha vida numa moto sentindo o cheiro de terra molhada e a liberdade do vento que esfria a pele.

Tem dias que serei a companhia real e não ideal, porém sempre inteira. Tem dias que serei a metade da sua metade ou inteira de outro inteiro.

Tem dias que serei só eu comigo mesma, encolhida e recolhida elaborando-me em minhas lembranças não esquecidas.

A gente casa para vivenciar as experiências para que no futuro a gente possa dizer que essa história a gente viveu.

Não viva a relação ideal de uma história de fantasia de castelo da "adormecida" que de nada é real.

Hoje a família real é feita de modelos reais e diversos, feitas de pedaços e de inteiros, de formas, cores e crenças diversas. Hoje não têm uma família "papai, mamãe e criança", mas tem "mamãe e filhinha", "mamãe e papai", "papai e papai", "mamãe e mamãe", "vovó e gato", "mãe e filho", "pai e filho", "pai, cachorro, moto e travesseiro", "mulher, cachorro, gato, casa do fundo, carro e moto"; e TUDO BEM!!

Tudo bem ser assim, realizada, livre, com a forma que se construiu, inteira, intensa, desejando se amar e investir onde e em que se quer construir.

Não existe relação sem convivência. Se precisar invisto em restaurar, construir, desconstruir. Refaço e invisto onde meu inconsciente quiser ocupar e estar; lutando em ser intensa e inteira...ainda quero tentar!

Acervo Pessoal: Praia do Forno
Arraial do Cabo - Julho/2022




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas