A história da Formiga

 Esses dias vi uma publicação nas redes sociais sobre a formiga que ajudava outras três formigas que não ajudavam aquela primeira a subir numa folha de árvore. Muita gente deixou registrado nos comentários que já vivenciou essa experiência muitas vezes porque ajudou alguém que lhe virou as costas. 

Eu penso que a pessoa que ajuda é porque já vivenciou aquela dúvida e aquela dificuldade e soube encontrar uma solução. Mesmo quando ajudamos alguém não devemos esperar que as pessoas também nos ajudem e não devemos nos sentir mal por isto, muito pelo contrário, devemos nos sentir grato em ajudar.

Quem ajuda os outros já entendeu que existe internamente a capacidade de encontrar soluções dos problemas e dos desafios, ter raciocínio estratégico e saber ser mediador no sentido de que não existem apenas dois caminhos, da direita e da esquerda e sim o caminho do meio. E se você é uma dessas pessoas, sempre vai existir caminhos do meio, mesmo que as pessoas não te ajudem em momentos mais difíceis de encontrar soluções.

A vida é feita de escolhas, e cada um faz as suas. As vezes o caminho do meio é o caminho não trilhado por ninguém, de mata virgem. É o processo interno e solitário que você precisa caminhar para encontrar soluções para os seus novos desafios e saber que nem todo mundo quer trilhar o caminho desconhecido e nem todos querem estar ao seu lado no caminho escolhido.

Por isso não se sinta frustrado por não ter ajuda das pessoas, mas tenha a convicção de que suas escolhas merecem caminhos não trilhados, desconhecidos e solitários. 

Sabe aquela história do homem que só conhecia a porta que levava aos leões? Pois é a mesma coisa, ninguém sabia aonde levava a outra porta, ninguém escolhia a outra porta que podia ser a escolha da liberdade.

Queremos voar e para isso precisamos escolher caminhos diferentes e desconhecidos.

Tem pessoas que não fazem terapia por medo de ter a consciência de que fizeram escolhas erradas a vida toda. E por que não não se arriscar pelo menos uma vez escolhendo uma rota nova que te leve a novos caminhos? Tudo depende de você e da sua coragem mesmo com medo!!

Imagem: acervo pessoal

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas