11º DIA DE DESAFIO DA ESCRITA CRIATIVA: QUE TAL?

DESAFIO DE ESCRITA DIA 11>>> Bora dialogar com textos que amamos? Escolha uma poesia, texto, livro que ama. Escreva seu próprio texto, como se dialogando com a obra que escolheu. Seu texto-resposta pode ser no formato que quiser: uma poesia, um conto, uma carta, seja livre! Posta o texto e conta quem foi a obra que você respondeu!

_________________________

Se você não conseguiu fazer desde o dia 1 não tem problema: segue a partir daqui com a gente (e vc pode fazer os exercícios perdidos no final do ciclo de 13 dias, ainda que pra vc mesme!).

Tô postando os exercícios todo dia 12h: vc tem 24h pra cumprir, postar, marcar @marian.koshiba e #desafiodeescritamk :) eu vou amar ler vc!

#desafiodeescritamk #desafiodeescritacriativa #oficinadeescrita #oficinadeescritacriativa #escreverfazbem #escrevermelhor #escreveréparatodos #escritaafetivaecriativa #escritalivre #escritacriativaonline #escritoresdeinstagram #escritorasbrasileiras #literaturabrasileira #escritacriativa

*
Sob o sol da Toscana de Frances Mayes p.108 "Uma casa quentinha, muito obrigada Elizabeth (...)". Nem parece com a minha, uma casa gelada. Moro no Brasil onde minha casa está rodeada de edifícios, só pega sol a tardinha. Brinco com meu interno e essência, que estas casas (tanto a física quanto a emocional) estão em constantes reformas. Não estou na Toscana com sol entrando por todas as frestas, meus vizinhos são um tanto desconhecidos e hostis, não têm oliveiras pelo jardim, quando muito uma coleção de pernilongos na piscina do prédio ao lado. Aqui dentro de casa (física) onde resido, tenho poucos móveis. Na sala uma estante de caixotes para armazenar os livros, quadros, LPs, barzinho e alguns troféus. Ao lado um vaso com a planta comida pelo gato, um sofá rasgado pelo filhote canino, uma mesa velha de madeira que faz sua legítima função, uma cortina antiga que mantêm o vizinho fuxiqueiro do lado de fora, a casinha do gato e eu, que vivo criando projetos dos mais variados, sobre o que vou fazer na casa toda. Toscana? Um dia em breve te conhecerei e o mundo me conhecerá. Como? De um jeito ou de outro, iremos nos ver brevemente, seja fisicamente ou através da literatura. Ahhh!! Frances Mayes, não imagina como seu livro me fez olhar para minha vida e para minha casa. Olhei por outras perspectivas.  A casa estou arrumando para receber os amigos. A vida estou reorganizando para mim mesma. O seu livro está desenhando os meus livros. Com o projeto "É dia de escrever" retornei ao mundo da literatura como escritora. Muito feliz por isso!! Gratidão!!
*
Uma reflexão de uma vida num parágrafo bem contado.
Texto Autoral de Zaira K. Fabre
Imagem do Acervo Pessoal - Ponte pênsil de Barra Velha -S.C. Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas