Um daqueles dias
Enquanto doía a minha garganta e eu procurava um pronto socorro que me atendesse ou que pelo menos aceitasse o meu convênio, entrei e saí de alguns hospitais, mesmo depois de ter feito uma busca com a funcionária da empresa e sem sucesso. Mas eu diria que tem situações interessantes que acontecem no meio do caminho.
Fazia tempos que observava a minha vida e também os fatos que ocorrem nela, principalmente aqueles que não controlamos e mesmo assim acontecem sem menos se esperar.
Quando imaginar que um estranho e surpreendente encontro fosse acontecer na recepção de um hospital.
Nesse mesmo dia, bem cedo já tinha ido a duas unidades de pronto atendimento sem atendimento. Foi quando já estava indo para casa, ainda com dor, que me lembrei de um dos hospitais que a atendente tinha dito.
Chegando lá, me deparei com dois homens postados no balcão de atendimento. Aguardei que um deles se afastasse para que eu pudesse pegar a senha. Naquele momento aconteceu um primeiro olhar curioso e interessante por parte dos três; eles e eu.
Cada um seguiu para uma sala, enquanto eu me mantinha de pé na recepção cheia e sem lugar para sentar-me. Ele, quem eu mantive mais curiosidade estava ali bem perto de mim. A máscara, nesses casos, cria um mistério maior e aquela vontade de ver se a pessoa vai até o bebedouro. Isso aconteceu algumas vezes, mas mantivemos o mistério, nos virando para que o outro não nos visse.
Aguardei ansiosamente pelo momento que a recepcionista atendesse ele e a mim, para que nossos nomes fossem revelados, sem a necessidade de nos falar. O meu nome ele não deve ter ouvido, já que a mocinha me chamou de um jeito que nem eu compreendi, mas o dele eu ouvi.
Nesses dias passados recebi uma proposta indecente de um chamado amigo, algo de seu interesse, juntar amizade, casamento e negócios num pacote só, sem ao menos me conquistar ou saber se esse desejo também era meu. O nome dele? O mesmo que o bem apessoado de hoje e por detrás da máscara eu ria com meus pensamentos e minhas escolhas, de estar bem comigo mesma e quem quiser estar comigo que me conquiste. E nesse imbróglio, algumas máscaras caem e outras ficam com a vida mostrando quantos mais e melhores vou encontrar para à evolução..

Comentários
Postar um comentário