13 dias (esse é o primeiro)
Hoje é o primeiro dos 13 dias de Desafio da Escrita! Vem comigo, que vou ser desafiada tanto quanto você - não tenho nada pré-pronto sobre os temas desses dias de desafio. Temos 1 dia para escrever, publicar e marcar @marian.koshiba e #desafiodeescritamk :) Quero ler o resultado da inspiração de vocês <3
O Desafio do dia 1 eu peguei leve, pra gente esquentar a caneta! rsrs Um desafio mais clássico: Pegue um livro aleatório perto de você. Abra-o na página 13, pegue a 13a linha. Use um trecho dessa linha para escrever um texto novo! Vale qualquer gênero.
Não esquece de contar de qual livro veio sua frase :)
#desafiodeescritamk #desafiodeescritacriativa #oficinadeescrita #oficinadeescritacriativa #escreverfazbem #escrevermelhor #escreveréparatodos #escritaafetivaecriativa #escritalivre #escritacriativaonline #escritoresdeinstagram #escritorasbrasileiras #literaturabrasileira #escritacriativa
*
Livro: "ah, as coisas que eu sei!" Al Franken Ed. Best Seller.
Página 13: Ah, você não deveria pular a introdução!
13º linha: "E, embora ele nunca me tenha dado conselhos e eu tenha..."
... aprendido que a vida alimenta a gente quando elevamos o pensamento, as vontades, as intenções. Não é só querer, mas é fazer acontecer mesmo aquilo tudo que o universo tem a nos oferecer, aquilo que é inesperado no caminhar e nas escolhas que fazemos diariamente, desde o amanhecer até o anoitecer. Tem gente que ama a madrugada e o nascer do sol, têm quem ame o entardecer e o anúncio de noite se aproximando. Eu amo dias de chuva, seja com sol ou dias nublados. Quero mais é viver, quero o mundo, a lua, o firmamento; o sol, o calor e a chuva..
Para eu me aquecer, não basta o sol, eu quero respirar, me sentir viva, me conectar com pessoas que se relacionam comigo, até por um sorriso. Acho incrível aqueles encontros inusitados até mesmo com quem um dia nos conheceu, mas com o tempo nos perdemos um dos outros ou que o tempo passado para todos, mudou nossa aparência e nos transformou em quem somos no hoje. Ah, quero que saiba que também sei coisas que você talvez saiba, mas tem as minhas referências e experiências. Nem tudo na vida vivida deu certo como eu desejava que desse, mas eu vivi e tenho aprendido que a vida não tem um tempo linear e que o tempo é individual para cada um de nós. Quebre essas crenças familiares de acreditar que quando se namora é para casar, que depois é para ter filhos, se formar e arrumar emprego. E aos 50 deve estar estruturado financeiramente para aproveitar a vida com uma fortuna investida e na sequencia quando tiver 70 está pronto para morrer feliz e inteiro de uma vida cronometrada milimetricamente. O tempo e a forma como você vive e o que vai fazer em qualquer idade, vai depender de você (não tenha dúvida), mas proponho esta reflexão "nem tudo depende da defensiva e sim da mudança de perspectiva". Olhe para você com propriedade, isso que quero dizer, se permita viver o que não viveu ainda, experimentar o que não sentiu, conhecer o desconhecido, aventurar-se na sua essência.
Comentários
Postar um comentário