13 dias de escrita criativa, desafio aceito! (2º dia)

 Escrevendo dois dias em um, estou atrasada! Não sou o coelho da Alice, estou nessa com a Marian Koshiba.

Desafio de escrita Dia 2 >>> e aí pessoal? Como foi se desafiar no dia 1? :) muita coisa linda surgiu da criatividade de vocês! Se você não conseguiu fazer o Dia 1, não tem problema: segue a partir daqui com a gente (e vc pode fazer os exercícios perdidos no final do ciclo de 13 dias, ainda que pra vc mesme!).

Tô postando os exercícios todo dia 12h: vc tem 24h pra cumprir, postar, marcar @marian.koshiba e #desafiodeescritamk :) eu vou amar ler vc!

O desafio de hoje eu quero ver o texto e a foto base hein?

#desafiodeescritamk #desafiodeescritacriativa #oficinadeescrita #oficinadeescritacriativa #escreverfazbem #escrevermelhor #escreveréparatodos #escritaafetivaecriativa #escritalivre #escritacriativaonline #escritoresdeinstagram #escritorasbrasileiras #literaturabrasileira #escritacriativa

*

Desafiando-me: 

Veja uma foto dos destaques de um dia de um jornal ou revista online. 

Não leia a história. Escreva um texto.

Fonte de pesquisa:

https://revistamarieclaire.globo.com/Cultura/noticia/2021/07/festa-da-palavra-reune-autores-em-feira-literaria-online-e-gratuita.html

"Festa da Palavre reúne autores em feira literária online e gratuita" redação Marie Claire  -Elisa Lucinda assina direção da Festa da Palavra (Foto: Vitor Nogueria e Edson Chagas / Divulgação)

"Olha como estou ficando famosa!!" O livro "Antologia Retratos Pandêmicos" reuniu eu e mais 99 escritores brasileiros para participar desse lindo projeto "É dia de Escrever", eu mulher, branca, 50 anos, escrevi textos belíssimos com mulheres DiVers@s que somos. Nosso livro esteve em pré-venda a partir de julho e em agosto nos apresentamos juntamente com nossos textos em Sarau. Somos Divers@s mulheres e corajosas escritoras brasileiras dando voz aos nossos sentimentos, sensações, vivendo uma pandemia sem fim com o acúmulo de tarefas sociais, sem romantismo e sim, muito realismo. Naquele dia que me apresentei remotamente para muitas pessoas, vesti minha roupa bela, livre e confortável, passei o batom vermelho que me representa como mulher madura que sou, com meus óculos li ansiosamente meu texto autoral, com meus olhos lacrimejando de emoção, me percebi como poderosa eu sou, me torno todos os dias minha melhor versão; num mundo tão desigual".

Lutamos diariamente como mulheres fortes e frágeis, unidas como nunca fora um dia, despretensiosas na vida que queremos e como ela não tem o tempo linear, alcançamos mesmo quando uma miséria de seres não acreditam na nossa força; eu acredito em mim e em tod@s Mulheres DiVers@s que som@m.

Eis aí o resultado: estamos em um livro! Peguei emprestada suas palavras e compartilho com meus leitores @marian.koshiba

"Eu participei de um projeto, ao longo dos últimos meses, de incentivo à escrita, com aulas, produção de textos, trocas e muito afeto, chamado @dia.de.escrever. Foi formado por grupos diversos: de mulheres (do qual participei), LGBTQIA


+, Pretes, Crianças & Jovens, Indígenas. Um dos resultados é uma linda antologia, com textos de todos os participantes, trazendo a sua vivência particular sobre a pandemia. A pré-venda já tá disponível, pela incrível recém lançada @editoraquestione - recomendo muito para quem quer ler escritos de gêneros diversos e autores diversos ♡ eu participo com uma crônica pandêmica :)

Também convido todes a curtirem a página do YouTube do É dia de escrever, pois vai rolar um sarau online com os escritores :)

Muito feliz por mais esse projeto realizado em 2021 :)
_______________
Acesse o link na bio da @editoraquestione ou o site www.editoraquestione.com"

*
Este projeto é fomentado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC), DO GOVERNO DO estado de São Paulo. PROAC 24/2020 De Incentivo à Leitura.

#livro #livros #antologia #prevenda #indigena #negritude #jovens #LGBTQIA#mulher #lançamento #incentivoaleitura #incentivoaescrita #novosautores #novasautoras
Reposted from @dia.de.escrever



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas