O fusca mágico

O Fusca Mágico

Escrita Criativa

Texto autoral de Zaira K. Fabre

Atividade enviada no dia 4/5/21 "É dia de escrever".


Queria eu sair de fusca, aquele que tem o tamanho do coração de mãe, onde sempre cabe mais um.

Entrava a tia, a mãe, as primas Bolota, Polenta, Piolho e a Ziza e todo mundo ia apertado rindo, brincando e cantando, e para onde a gente ia? 

Para qualquer lugar que o fusca mágico nos levasse. 

Às vezes a sorveteria era o lugar preferido da galera. A Ziza só queria a casquinha com uma bola de pistache. 

A vontade de passear era para qualquer lugar que pudesse sonhar, até mesmo quando eu e o fusquinha ficávamos no quintal, olhando a vida passar pelas frestas do portão.

O fusquinha, no caminho, me levava a casa da vovó e do vovô para brincar no fundo do quintal e, mais tarde, me lambuzar de doce de laranja que a tia fazia no tacho de cobre, no fogão à lenha da simples casa de pau à pique. No sítio do tio, para correr atrás do ganso antes que ele pegasse as crianças. Corria até a porteira para ver o trem passar, visitava a biblioteca infanto-juvenil, quando o vovô saia com um livro escondido dentro do bolso para vovó não reclamar "mais um livro?"..

O fusca mágico me levava até o lago para esperar o Senhor Frutos do Mar sair vestido de festa e me acompanhar até o Sesc para assistir uma peça teatral.

O mesmo fusca que era tão, tão, tão mágico e que me levava até a areia da praia, mesmo nos dias cinzentos, para ver o mar….passar.

*apelidos das crianças que hoje não são mais pequenas, dado pelo meu pai sob sua percepção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas