Ressuscitando

Essa é uma postagem que pode parecer assustadora, mas farei com que entenda meus propósitos. Ontem tive uma crise de enxaqueca, tomei a medicação, dormi muito, meio de dopada, mas quando a dor sessou, eu acordei assustada, em sonho sendo ressuscitada. Meu coração acelerou, eu me sentei na beirada da cama, com a cena dos meus batimentos cardíacos, como num exame de eletrocardiograma, que no último suspiro você é ressuscitado. Dormi 3 dias interrompidos por necessidades fisiológicas, mas relaxei como há muito tempo não fazia.

E o que me causa enxaqueca? Gente chata reunida, excesso de estresse, excesso de gordura (se eu comer fritura por uma semana, em alguma refeição já era), e voltando para gente chata, fica ainda pior aquelas pessoas grossas que pensam serem donas da razão, que dizem serem agressivas e eu digo serem grossas mesmo. Mas não estou culpando as pessoas, mas a junção delas, nas minhas expectativas e nas minhas ações. Quando ficamos muito abertas às coisas, deixamos toda categoria de energia entrar, até mesmo aquelas que não queremos.

Neste ano de 2021, estou muito propensa a fechar mais ciclos de vida para dar continuidade a abertura de novos. E para que você me entenda eu vou te levar na minha imaginação, vamos lá? Imagine que você goste de alguém que sem você saber, mas desconfiando, você tem planos de estar na vida do outro, mas o outro mesmo gostando de você também tem planos de estar na sua vida, porém em momentos diferentes. Como assim? Um quer estar com o outro, mas cada um ao seu tempo. Isso significa que um não está preparado para a vida do outro agora. E vem você e me pergunta, mas quando estarão prontos um para o outro?

Ele estará pronto quando conseguir se divorciar, quando chegar no seu 1 milhão de reais, estabilizar a vida financeira, deixar tudo certo para sua filha, pai e mãe, aí sim! Estará livre para o viver um amor livre que pode levar você a qualquer lugar do mundo.

Ela está pronta para viver um novo amor, em construção e ressignificação de si mesma, construindo seus tijolinhos lado a lado com quem ama, não sabe se quer esperar todo esse tempo em extremo silêncio de vida. Porque enquanto não tem certeza de nada da parte "ele", ela quer viver a sua vida de extrema liberdade, sendo nômade pelo mundo, conhecendo pessoas, viajando, aprendendo o que ainda não vivenciou, viajando por lugares que não conhece, revisitando lugares por onde passou, revendo amigos e amores.

Para que ela consiga chegar nessa liberdade, ela precisa fechar ciclos e tornar suas práticas, verdadeiras possibilidades financeiras, diferentes das atuais. E ele no tempo dele, fará escolhas bem arriscadas no mundo financeiro, além dos números e cifrões, ditas no mundo dos relacionamentos, onde o tempo do outro é bem diferente do seu tempo próprio.

Desde os primeiros tombos e perdas pessoais, o tempo nem sempre foi meu aliado. Talvez eu ainda não entenda porque terei que esperar tanto tempo para alcançar certas coisas ou entender o que eu alcancei era o que tinha que ser feito por mim; não ainda convencida de que fiz o meu melhor.

Essa insatisfação momentânea já foi sentida por mim em outros momentos quando eu não me sentia pertencente aquele lugar e na vida de alguém. E se é para seguir os meus rumos, ajeitando a rota, eu preciso fazer desta vez por todas as outras que não fiz. Eu sinto ser desta vez, sinto que as asas precisam sentir o vento e a chuva.

Quando você não se encaixa nos planos dos outros ou quando os outros não conseguem estar nos seus planos, quando as prioridades são outras, o jeito é sair mesmo sem dizer adeus; só sair.

E também não diria "sair", mas afastar-se do que causa dor, porém para que esse movimento aconteça, vai inevitavelmente te fazer sentir a dor mais dolorosa desse mundo; o luto.

Isso mesmo que você leu, o luto sentido e vivido internamente, sem a morte do corpo físico. O luto necessário para você seguir na sua vida para alcançar seus próprios objetivos. O luto vivido mental e emocionalmente, da energia do "deixar ir" quem não quer estar com você naquele momento, quem não dá preferência a você. 

O luto mental e emocional é aquele que você junta todas as suas forças como se estivesse criando um redemoinho que leva tudo embora, que cria o olho do furacão, aquele que faz com que todas as suas energias te levassem para dentro de si, no movimento de recolhimento pessoal, capaz de fazer você sentir suas reais e mais profundas dores de ter enterrado alguém que vive em algum canto do mundo, sem dizer adeus, sem bloquear, por exemplo, mas do afastamento necessário para que você consiga voltar a respirar como numa espécie de afogamento que alguém o ressuscita.

E nesse ressuscitar, você descobre que por onde passou, fez amigos e que eles não te esqueceram. No trilho da vida, o tempo não passa só para uns e sim para todos. No tempo da vida, a vida andou para todos e nesse caminhar da roda da vida, tudo aconteceu entre as pessoas, uns se separaram fazendo seguir em carreira solo, para outros se foram e eles ficaram, onde para todos, caminhamos e fazemos escolhas.

E nessas escolhas somos surpresos pela vida, pessoas conectam umas com as outras, na memória de um passado não tão distante assim, mas vivido intensamente como bons amigos. A vida mostra para você que nem tudo está perdido, que era para você viver aquele momento para o seu próprio crescimento pessoal, valorizando o que tem que ser valorizado, fazendo forçadamente que o seu amor-próprio te coloca onde você quer estar, em qualquer lugar do mundo.

Imagem baixada gratuitamente do site adobestock através do link: https://stock.adobe.com/pt/search/free?filters%5Bcontent_type%3Aphoto%5D=1&filters%5Bcontent_type%3Aillustration%5D=1&filters%5Bcontent_type%3Azip_vector%5D=1&filters%5Bcontent_type%3Avideo%5D=0&filters%5Bcontent_type%3Atemplate%5D=0&filters%5Bcontent_type%3A3d%5D=0&filters%5Binclude_stock_enterprise%5D=0&filters%5Bis_editorial%5D=0&filters


%5Bfree_collection%5D=1&filters%5Bcontent_type%3Aimage%5D=1&k=eletrocardiograma&order=relevance&safe_search=1&search_page=1&search_type=usertyped&acp=&get_facets=1&asset_id=207950627


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas