Nosso Banquete

Por mais que se goste de alguém é preciso gostar de si mesm@ antes de tudo. Uma lição difícil para algumas pessoas que não aprenderam isso em tempos remotos, mas que estão tendo que aprender em tempos presentes.

Nós sempre criamos alguma expectativa de uma pessoa ou de uma relação. Por mais que não queremos ter grandes expectativas, temos algumas que fazem parte de um processo interno e íntimo que passa pela dor e pela aprendizagem.

Mesmo que não queremos relacionamentos já conhecidos, queremos alguma relação que satisfaça nossos desejos ou que atenda alguma necessidade de estar inteiro na vida de alguém. Mas essas poucas expectativas nem sempre são alcançadas porque não somos os outros, somos nós mesm@s.

Quando eu ouço falar "Para de ficar disposto o tempo todo para quem te quer ocasionalmente", eu avalio que da boca do outro julgando ou colocando opiniões não tem o mesmo peso porque não tem seu sentimento e expectativa construída de uma relação.

Queremos ser felizes e nos deliciar num banquete e não viver de migalhas. Então nesse panorama, nesse momento, eu sinto que haja silêncio no meu coração. Eu sou mais que isso, estou inteira para viver uma relação de carinho, de amor, de liberdade, de leveza, alegre, engraçada mesmo que às vezes seja séria.

Nesse sentido a frase da amiga "Para de ficar disposta…" vem no sentido carinhoso de dizer que você tem valor, mas que precisa se respeitar acima de tudo porque mesmo que você ame, nesse amor não tem espaço para sua grandeza e tudo que cabe em você. Uma relação mesmo que seja sem cobranças precisa ter interação, vontade, lealdade, amizade e mais intimidades do que desejos carnais.

Como eu gostei de você, mas a vida não é posse do outro. Levar à dança confiando um no outro e proporcionando todo o prazer que era capaz de oferecer, eu quero satisfazer tudo que eu tenho dentro de mim; eu quero um banquete.

Banquete é quando a conversa é engraçada e solta que te faz conversar por horas sem cansar. É amizade respeitosa, leve e gostosa, do cotidiano à surpresa. Banquete são sentimentos que te completam a fome e a sede dos dois. É um dar e um receber dos dois lados, permitindo viver uma deliciosa aventura. Banquete não está relacionado a tortura  e sim a prazeres. 

Banquete é o preparo de tudo e a participação desse preparo. É como oferecer à vida do outro uma festa, de um jeito ou do seu, mas… Escolhemos o dia, o local e o horário. Escolhemos o tema e a decoração, algo chique e deslumbrante. Colocamos flores, castiçais, velas, a mesinha redonda com tampo de vidro, até que não precisa de toalha. Talheres, pratos, guardanapos e taças. A mesa bem posta e colocada num lugar reservado. Sem pompa ou circunstância, mas um momento íntimo para trocar olhares, sabores, vivenciando experiências memoráveis. Não é nada de mais, mas um momento nosso!

Mas se esse "nosso" não é possível, que seja só meu, só seu na tranquilidade das almas e na paz de ser quem se é; inteir@.

Agora me dá licença que vou me recolher com uma caixa de bombons.

Viva seus momentos. Acolha seus sentimentos. Sem julgamentos seus e dos outros.

*

Dicas de filmes: 

A Festa de Babete : https://g.co/kgs/M7Zony

Chocolate: https://g.co/kgs/uHkQqw

O Tempero da Vida: https://g.co/kgs/HUVwr6





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas