Amor próprio e Autoestima, quanto vale?

 

Aceitaria este presente apenas com uma condição..

"Vamos até ali que quero te dar um presente. Eu sei que você vale muito mais que isso, mas é apenas um sinal, um símbolo deste amor. Entro no banco e sou acompanhada por três homens a uma saleta com várias gavetinhas. Entregam-me uma chave. Abro a porta com a identificação, retiram a gaveta, colocam em cima da mesa preta, pedem licença e eu fico sozinha com medo e curiosidade em saber o conteúdo daquela caixa.

Com as caixas em minhas mãos, abro com muito cuidado e sou surpreendida pelo conteúdo da embalagem preta de camurça. Encontro uma das maravilhas brilhantes, um dos mais valiosos diamantes..... Fico estarrecida com o que tenho em minhas mãos. Mal podendo falar, com todos os pensamentos na minha mente, eu percebo que nada sei sobre esse presente. Volto meu olhar para dentro da caixa e encontro um envelope. Abro cuidadosamente, encontrando uma certificação e uma carta.

Carta: "Minha querida escritora...", singelas e sinceras palavras escritas num pedaço de papel representando sentimentos e sensações vividas por nós em tempos passados. Meu coração se encheu de esperança e saudades como se eu estivesse ouvindo tudo aquilo em tempo real com sua companhia ao meu lado, na parceria linda que foi um dia. Senti o arrepio à flor da pele, senti que ainda existe sentimento.

Depois de ler toda a carta, veio a realidade fria e dura da situação ali sendo vivida.

P/S: Caso você aceite meu presente: terá tudo que quiser e que precisar. Vai conseguir terminar a reforma da sua casa, comprar um apê para seus filhos e filhas, viajar o mundo como sempre quis. Pode se hospedar em hotéis luxuosos e desfrutar experiências gastronômicas que nunca teve. Para esta escolha, vai precisar me esquecer. Não farei mais contato e excluo você da minha vida. Nunca te faltará nada.

Caso escolha ficar comigo, desfrutará de tudo que posso te proporcionar e me aceita com todos os meus complexos, minhas culpas, minhas limitações emocionais e físicas. 

De qualquer forma, se caso escolher a primeira opção, um dos homens que te acompanha fará toda a documentação necessária, para que você fique tranquila. Meu advogado de confiança cuidará de tudo.

Caso escolha a segunda opção, um dia sem eu te avisar, apareço para te encontrar. Nunca saberá aonde me encontrar, quando me ver. Uma relação sem perguntas e sem respostas, totalmente dependente de mim, tanto emocional quanto material.

A escolha é sua!

*

Diamante Cullinan avaliado por 337 milhões de euros, 530,2 quilates. Fiquei com ele, aceitei o presente. Não tenho dimensões da minha liberdade após ser proprietária de um inestimável diamante.

Documento oficial lavrado pelo advogado contendo uma cláusula: uma vez por mês terá que me visitar na segunda semana de cada mês, me proporcionando uma aventura ao seu lado, como se fosse a única  e última vez, tão especial até o fim dos seus dias de vida. 

*

Recado enviado a ele: O que quero é sua parceria, você ao meu lado. As dores e complexos são seus e não meus. O que eu carrego dentro de mim é legítimo e verdadeiro, eu cuido das minhas emoções e você das suas. Sou uma mulher livre assim como o amor e tudo que é regido por ele. Não queira me prender nas suas regras".

Assinado: Autora.

Fonte de Pesquisa: https://www.catawiki.pt/stories/4559-maravilhas-brilhantes-os-10-diamantes-mais-caros-do-mundo

Imagem: acervo pessoal

*História fictícia criada após a observação de uma roda de conversa remota sobre autoestima e relações abusivas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas