Troféu
Para se conquistar um troféu precisa ser merecedor de um todo, de um processo que vem muito além de um objetivo, mas que começa na determinação desse objetivo, no treinamento incansável e dolorido, seja do corpo, da mente ou do corpo e mente juntos.
A determinação, a persistência, o cansaço, as metas, os esforços nesse processo fazem com que o vencedor alcance o que mais deseja, a sua superação.
Talvez superar-se vai muito além de ganhar o troféu. O ato de superação passa pelo cansaço, em momentos da necessidade de parar e na necessidade de prosseguir. Quando nos superamos, mesmo confusa no processo de evolução por exemplo, sem perder a sua essência, acreditando o que mais quer alcançar é o sucesso pelo esforço próprio, mesmo tendo a sensação de estar enfrentando um dilema, a conquista pelo troféu chega com a mais consciente de todas as superações.
Quando a pessoa, que se movimenta através da luta individual, com todo medo e carência, natural assim como o cansaço físico e emocional, no sentido de encontrar o que mais deseja, livre das amarras do passado, consciente de toda sua vontade e desejo, percebe e entende que mesmo com medo de ser feliz, a liberdade do outro não pode aprisionar ninguém, até mesmo aquele objetivo mais desejado na vida.
Isso chamamos de senso de pertencimento, quando queremos alcançar nossos objetivos, num processo de liberdade, respeitando a nossa essência e ao outro, quando este existe no nosso caminho. Sim, a vida é feita de escolhas e de regras que não são unânimes de um mas de uma relação de interesses, que estão findadas num acordo mesmo de amizade que faz com que o outro cresça e desenvolva-se como sujeito que é.
A vida não é um troféu e pessoas também não. Mas nas relações construídas o mais gostoso é estar com quem amamos e quem queremos bem, na relação de reciprocidade e não de imposições. O maior trunfo ou troféu da vida, que podemos conquistar, está nessas relações saudáveis.
A liberdade do outro deve ser a nossa liberdade do jeitinho que o povo diz "em gênero, em número e em grau".
Não quero alguém para correr na frente e nem ficar para trás. Na vida quero alguém que me acompanhe, ao lado e na reciprocidade. Pode me dar a mão?
O que muda a sua história são as suas escolhas, mesmo que sinta medo, mesmo que esteja confuso e mesmo que sinta carência. Precisa libertar-se de suas amarras do passado e abrir-se para o novo, permitindo-se conquistar o mais novo trunfo de possibilidades de uma vida nova, de novas conquistas, do seu troféu, do amadurecimento e da consciência de que relações e pessoas não são iguais e nem todas querem o seu mal.
Tem uma frase que me acompanha a algum tempo, e eu gosto muito dela porque me faz sentir-me corajosa, no sentido de me fazer alcançar novas superações na minha vida pessoal. Da mesma forma que eu me esforço para cada dia me tornar uma melhor versão de mim mesma, eu espero que a vida me surpreenda no meu processo de evolução.. "Vem vida, me surpreenda!!".
Eu desejo à você essa consciência de si mesmo, no seu processo de evolução, que mesmo frente ao seu dilema com medo e receios, você evolua, tornando-se responsável pela forma de agir consigo e com os outros. Que suas vitórias venham com a mesma carga de felicidade que você merece.
Digo que para eu chegar até aqui, muita consciência eu tive que enfrentar no sofrimento da ausência e por isso eu sou GRATA à sua escolha!
Vem vida me surpreenda!!!!
Comentários
Postar um comentário