🔴 Treino para glúteos e CRONOGRAMA DA PRÓXIMA SEMANA - Carol Borba

Tem um bom tempo que tenho pensado em fazer algum conteúdo sobre treino independente de um esporte ou modalidade porque faz uns 2 anos que tenho feito treinos com interrupção, nada devidamente planejado como eu fazia anteriormente.

Treinar me faz muita falta porque eu sou adepta aos esportes, gosto de exercícios físicos e sinto a necessidade de manter condicionamento físico.

Já passei por inúmeras interrupções e devido à elas o retorno ao esporte é sempre mais difícil.

Minha história é marcada por duas cirurgias invasivas por conta dos dois câncer que enfrentei. Antes deles tive uma lesão no joelho esquerdo, causada por falta de exercícios com acompanhamento e o uso de uma nadadeira de baixa qualidade. No decorrer do diagnóstico do primeiro tumor, descobri a artrose lombar com lesão nas últimas vértebras.

O retorno ao exercício foi lento e dentro das possibilidades, muito abaixo e contrário às minhas vontades de treinar forte como antes, porém não era possível.

Nesse processo, quando fazia os exames pós-operatórios e de controle de três em três meses, surgiu o segundo tumor que me levou a outra cirurgia e consequentemente ao afastamento dos treinos.

Passado todo esse processo eu digo que ainda estou voltando e aos poucos. No início deste ano, eu coloquei para mim uma das minhas metas principais, voltar a treinar mesmo que fora das piscinas, inicialmente sem carregar pesos para fortalecer a musculatura e melhorar o condicionamento físico.

Em 2020 naquela turbulência de sentimentos, emoções, perdas, conquistas, adaptações, projetos saindo das gavetas, eu comprei um curso de exercícios, mas não levei à diante.

Então agora em 2021 fuçando no Youtube encontrei os vídeos da Carol Borba. Inicialmente eu disse "mais que besteira", depois olhando para o corpo dela eu pensei "o que eu quero para mim é superação, então eu vou conseguir o que mais desejo para minha vida, superação".

Quero compartilhar com vocês um dos vídeos da Carol Borba.

Se eu quero SUPERAÇÃO eu tenho que me DESAFIAR.

Se você quer se desafiar em qualquer coisa na sua vida, vai ter se se superar. Esse exercício de metas para melhorar o corpo, a mente, a saúde emocional, a autoestima, o amor próprio chama-se empoderamento. Ele começa em você, seja quem você for. Ame-se em primeiro lugar e vai ser feliz nas suas escolhas.

GRATIDÃO, VIDA!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas