Segredos serão revelados
"Ouse sonhar com os pés no chão, segredos serão revelados", foi isso que ouvi hoje de uma pessoa que nunca vi na vida. Ela me olhou profundamente nos meus olhos e disse isso para mim (eu achei que ela estava flertando comigo na fila do mercado). Da frase que ela disse a única coisa que fez sentido para mim foi "ouse sonhar" porque tinha acabado de assistir "O Segredo: ouse sonhar", mas o restante não. Fiquei pensando sobre isso o dia todo, lembrando do olhar intenso e profundo que ela tinha comigo, algo que não era desse mundo.
"Eu tive um lance com uma menina uma vez não muito tempo atrás, foi algo rápido e interessante", ouvi outra manhã quando fazia minha caminhada e passava por duas jovens mulheres no ponto do ônibus.
Eu não sou muito de prestar atenção na conversa das pessoas, mas ultimamente tem acontecido alguns fatos extraordinários, realmente me chamando para escrever, eu creio que sim. São algumas frases momentâneas sem sentido que ficam martelando na minha cabeça.
Na mesa de trabalho improvisada onde tenho meu notebook, coloquei um mural de cortiça guardado a muito tempo no porão. Nele coloquei o calendário de 2021, uma planilha do mês aonde registro e rabisco o quanto eu quero e papéis para anotações aleatórias, de todo tipo de coisa que vem acontecendo nos meus dias, da mesma forma que listas de compras quando vejo que algum produto acabou, produtos que quero comprar, metas para o ano, papelada de exames que tenho que baixar, etc e tal.
Faço um curso sobre escrita, dicas para escritores, ideias, troca de experiências com escritores novatos. Numa das experiências trocamos "manuscritos" (eu gosto dessa palavra), trocamos na verdade "pdf", mas tudo bem, vale a associação de palavras/ideias e nessa troca meus rascunhos foram parar nas mãos de algum (a) escritora de histórias e eu recebi o pdf para analisar da Srta. Brenda Torf Coeden, um pseudônimo.
Fico observando o tempo do Universo para ver se essas experiências vão fazer sentido em algum momento, se elas se ligam em algum instante. Sobre os "manuscritos" sempre é válido que outras pessoas analisem e façam as correções. Eu já tentei fazer isso algumas vezes, mas é como TCC, toda vez que leio quero mudar alguma coisa.
É o que acontece quando escrevo aqui no Dicas, no blog, algumas pessoas disseram que tinham erros de concordância ou pontuação, mas acontece que eu escrevo e publico, porque se eu ler e reler o que escrevi, não será o mesmo texto, vou querer alterar, então prefiro deixar como está, a primeira escrita é o que vale.
"Tenho quebrado crenças limitantes e descolado rótulos da minha existência", achei bem válido de uma pessoa que faz psicoterapia para autoconhecer-se. No seu processo terapêutico está fazendo sentido para ela e para a terapeuta no sentido de mudança do olhar próprio, no amadurecimento de si mesma.
"Eu nunca vou jogar a toalha, nunca, mesmo quando a vida tentar me derrubar", um grito na rua, um grito que veio de dentro, não como um desabafo, eu senti isso dele, mas como a expressão de ser forte, como aquela dor que sentimos quando estamos treinando e os músculos pedem descanso, mas por ser resiliente ou persistente, o esportista continua até terminar sua série de exercício. Nesse dia eu tinha vontade de gritar para ele "eu também não!", num momento de empatia talvez ou me senti representada pelo grito dele.
Quantas vezes nos sentimos representados por gestos de outras pessoas, mesmo quando os desejos são os mesmos de outras pessoas, mas a condução à dança deveria ser prazerosa no sentido da conquista e se eu desse um grito eu diria "ME CONQUISTA!!" com toda força dos meus pulmões. Tem algumas coisas que não consigo deixar passar, pessoas mal vestidas, mal cheirosas, deselegantes, unhas grandes em mãos de homens, desrespeito masculino, contação de vantagem (eca), grosseria entre outras coisas.
Não sei quais os segredos serão revelados moça do supermercado, não jogo a toalha e nem perco a minha essência, amo escrever mesmo quando o cérebro é mais rápido que as mãos, ousarei sempre sonhar, planejar, desejar e principalmente voar porque prezo a minha liberdade. E à Srta. Brenda Torf Coeden eu diria "sou poderosa" como disse a loira gostosa da praia do Tabuleiro quase se jogando da janela do seu carro quando viu minha tatuagem no braço esquerdo. Sim moça eu sou poderosa!! "Prefiro viver no mar 6 à 25 nós do que me sentar no cais e ver a vida passar".
E para terminar esta publicação encerro com a Oração Celta:
Que a estrada abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E até que nos encontremos de novo,
Que Deus te guarde na palma das tuas mãos.
Comentários
Postar um comentário