Apenas um obstáculo

Tem pessoas no mundo inteiro, todo tipo de gente, tem aquelas que te paralisam, te contaminam e te fazem mal. São pessoas que tem um jeito de ser e que nesse jeito pensam que todas as suas regras e todas as suas crenças devem ser as regras que geram a vida dos outros ou seja, esperam que a forma como lidam com a vida, deve reger a vida dos outros. Não enxergam que pessoas são pessoas e que tem comportamentos diferentes dos seus, que suas marcas de experiências vividas são suas e únicas e não fazem parte da vida dos outros. São tão fidedignas a si mesmo que não respeitam as escolhas dos outros que em sua essência sem experiência e sem vivência de vida, contaminam-se mesmo sem perceber, criando dentro de si mesma uma abismo de dúvida quanto às escolhas de sua própria vida.

Isso aconteceu comigo por muitos anos, mas não vai acontecer com você porque eu não vou deixar. Não vou te superproteger, mas vou fazer com que você tenha ferramentas para construir suas armaduras fortes e firmes, para que dentro das tuas convicções tenha a plena certeza que as suas escolhas são fiéis à você. 

Dentro do seu coração vai nascer sentimentos construtivos capazes de alicerçar torres profundas e altas que tocam o céu. Suas forças coloridas serão suas couraças e você uma extraordinária pessoa de infinita sabedoria. Um dia eu fiquei frente a um dilema, se eu investia num apartamento ou na sua formação acadêmica e, mesmo na dúvida eu investi em você.

Hoje e sempre terei muito orgulho de quem eu formei por meu investimento. E sempre terei orgulho das tuas escolhas, da tua bravura, do teu amor por si mesma e pela profissão que você escolheu seguir. Belmiro aonde estiver está muito orgulhoso das tuas escolhas, tanto acadêmicas pela educação quanto pela pesquisa, minha querida filha oceanógrafa.

Não se deixe contaminar pelas experiências que não são suas, siga o caminho que está trilhando com todas as convicções e alegrias por suas escolhas pessoais e não pelas experiências frustradas de vida dos outros. Não se permita contaminar-se, mas permita-se viver plenamente por todas as suas escolhas de ontem, de hoje para o amanhã; vivendo um dia de cada vez.

Preencha seu peito de amor e não de dúvida e arrependimentos que isso não leva a lugar algum.

Eu sempre estarei te apoiando e te respeitando. Não tenha pressa, leve o tempo que levar. Cada um escreve sua história e você está fazendo a sua acontecer no tempo que precisar. Estude. Você tem à mim e eu à você. TE AMO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas