Lugares para onde eu quero voltar

 A vida é fantástica quando vivemos intensamente porque nos permitimos conhecer pessoas extraordinárias por onde nós passamos. E escolher com quem queremos conviver é a outra parte fantástica da nossa história de vida. 

Estava assistindo Virgin River na Netflix quando na parte que o DOC está assistindo o concerto de Vivaldi me tocou a vontade ou o desejo para os lugares que quero voltar um dia. Uma cena tipicamente americana, numa casa parecida com uma cabana no inverno de uma cidade interiorana e eu me lembrei de um ano novo que passei numa cabana no alto do Itatiaia no Rio de Janeiro, num hotel que fica dentro do Parque Estadual do Itatiaia. Era um sonho conhecer aquele lugar frio e noturno dia 31 de dezembro aonde fomos passar a virada do ano, no alto da montanha. Eu tinha terminado o ano com a vitória de sobreviver ao câncer na primeira vez. E quando você volta de uma experiência assim, não volta igual a antes. É normal fazer uma retrospectiva na vida e querer viver um dia valendo um ano. E eu queria viver a eternidade a partir daquele ano e é o que eu venho fazendo desde então.

Mas voltar para Itatiaia ou trazê-la para dentro de casa também seria uma opção acolhedora. Nesses tempos de preparo de exames para acompanhamento oncológico revivo minhas lutas e meus medos. E o que me dá ânimo são as lembranças dos lugares por onde passei. 

Minas Gerais, Paraná, Sta Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Brasília e tantas cidades e estados brasileiros, lugares pelos quais passei, fiquei, conheci. Outro lugar que quero voltar é Argentina acolhedora, antiga, preservada, como o bairro de San Telmo em Buenos Aires. 

Mas dos lugares que quero voltar, tem aqueles que ainda não conheci e quero viajar. Lugares quentes e frios e extremamente gelados. Lugares que eu faça acolhedor. Lugares para passear e outros para ficar pelo tempo que eu achar conveniente porque tem um mundo inteiro para conhecer e eu não preciso ficar com raízes por um lugar apenas. Quero ver e sentir o mundo, assim como ser e estar no mundo. E entrelinhas eu não posso dizer tudo que penso, mas imagine uma gigantesca janela de vidro. Do lado de dentro um carpete clarinho com algumas cadeiras de madeira e assentos confortáveis e um piano de calda e do lado de fora as montanhas geladas da Patagônia. Queria estar ali...

Nesse momento precisava ficar num lugar bem aconchegante e quentinha como uma cabana no alto da montanha com lareira acesa. Num hotel gostosinho olhando as geleiras de dentro de uma banheira com bolhas e uma taça de vinho, dentro de uma piscina aquecida olhando o céu. Comendo pizza com os amigos, deitada num colo recebendo cafuné, uma xícara de chá quente e um waffle com calda de caramelo. Poder levantar de manhã para tomar um café de rainha.

Desses lugares mais frios poucos eu os conheço mas quero estar. E estarei!! Logo em breve!!

https://www.shopify.com.br/burst/imagens-hd/ovelhas-em-um-campo-perto-de-uma-geleira?q=geleiras

FFoto da Brodie Vissers do <a href="https://www.shopify.com.br/burst/natureza?utm_campaign=photo_credit&amp;utm_content=Fotos+gr%C3%A1tis+de+Ovelhas+em+um+campo+perto+de+uma+geleira%3A+imagens+bonitas&amp;utm_medium=referral&amp;utm_source=credit">Burst</a>oto da Brodie Vissers do <a href="https://www.shopify.com.br/burst/natureza?utm_campaign=photo_credit&amp;utm_content=Fotos+gr%C3%A1tis+de+Ovelhas+em+um+campo+perto+de+uma+geleira%3A+imagens+bonitas&amp;utm_medium=referral&amp;utm_source=credit">Burst</a>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas