Final de ciclos

Passei o dia todo pensando como escrever os fechamentos dos ciclos vividos e experienciados por mim porque para que novos ciclos venham precisamos fechar os velhos e já vividos; sem arrependimentos. Que ano de 2020. Todo ano é único mas esse mesmo com todos os desafios que passamos enquanto humanidade, posso dizer que emoções eu vivi Roberto Carlos!!

Vivi um ano bem vivido!! Vi e vivi experiências inigualáveis antes e no início da pandemia e só não vivi mais talvez por medos e receios, mas foram inesquecíveis.

Tirei das minhas costas alguns elefantes que carreguei por longos períodos de vida, conheci pessoas interessantes, aprendi muitas e muitas outras coisas, escrevi meu primeiro livro, criei o blog Dicas de Vida em Perspectiva., me reescrevi, me ressignifiquei. Desde o começo da pandemia iniciei meu processo de amadurecimento na construção do meu eu, como diz meu amigo psicólogo, estou me permitindo amadurecer na vida adulta, querido Herzog.

Escancarei as janelas da alma e abri as portas da vida, até para as poeiras de fora e a areia da praia. Daqueles elefantes que mandei só de ida para algum lugar do planeta, um deles foi a culpa de não ter comprado meu apê até os dias de hoje porque fiz a escolha mais certa dessa vida, investi em estudo para mim e para minha cria. Outro elefante que mandei embora é a dor das relações que não deram certo, porque de agora em diante eu cuido das minhas responsabilidades e dos meus processos e que os outros cuidem dos seus processos de amadurecimento. O elefante mais gordinho que eu carregava nos ombros e que me valiam dores musculares, era aquele que me culpava em ser a filha ideal e atender a todos os desejos sem que eu me respeitasse como pessoa, hoje eu coloco limites e me aprovo em tudo que eu faço.

Conquistei muitos amigos e amigas em lugares dos mais diferentes através da simplicidade, do respeito, da alegria, da leveza, da comunicação e de todas as idades respeitando as diversidades.

Este ano eu fiz lives no Instagram, me abri para novidades, mergulhei em mar aberto e enfrentei todas as minhas sombras, talvez os meus maiores medos. Saí de dentro da caverna, olhei o sol, tomei chuva, amei e me amei.

Tenho gratidão pela vida e por todas as minhas conquistas, não só deste ano mas de uma vida. Sei que pisei em solo sagrado e nos locais mais íngremes que as possibilidades puderam me mostrar. Hoje, final de dezembro, sou grata pela vida, por mais um ano sem o câncer, sou grata pela luta contra o câncer, que por duas vezes me deu a oportunidade de mostrar a mim mesma o quanto eu sou resiliente.

Amei estar com você Gasparzinho, que me proporcionou experiências inesquecíveis.

Amei conhecer a Ana Claudia minha amiga querida!

Amei conhecer a Fabiana minha terapeuta!

Amei conhecer todas as pessoas que passaram pela minha vida, algumas ficaram e outras se foram!

E hoje eu sei que tudo que eu investi vem transformando-se em flor! Minha filha formada, fechando um ciclo e abrindo o outro do mestrado, uma escolha dela pela área da pesquisa. 

Eu só tenho a agradecer por todas as sementes férteis que eu plantei nessa vida. Agradeço ao Universo por me dar oportunidades de reviver a cada amanhecer! GRATIDÃO!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas