Bazar de Natal Online: como nasceu essa ideia?


Acho incrível como nascem as histórias que vivemos no decorrer da vida. E essa que vou contar para vocês no dia de hoje nasceu quando entramos em isolamento social. Lá no começo de março, trabalhando na escola em meio a documentos, planejamentos e adaptações com crianças de 4 anos chorando e outras me desafiando, já tinha surgido a notícia sobre o covid-19 e a necessidade de intensificar os cuidados com a higiene. Através das histórias e brincadeiras nós da educação infantil fomos orientando ludicamente nossas crianças para entenderem a necessidade da higienização das mãos e o não compartilhamento dos seus objetos pessoais como escova de dente, canecas, copos, canudos, talheres e pratos.  

Me lembro do dia que fomos avisadas que a partir do dia 23 de março a escola estaria fechada e nós de recesso escolar. Fiquei prostrada numa cadeira de criança, inconformada por toda situação. Não me imaginava estar de recesso escolar em pleno mês de março. Mas enfim era uma atitude necessária por nós, por nossas famílias, por nossas crianças, por nossa sobrevivência.

Naquele momento tivemos o tempo de nos adaptarmos a nova realidade, tendo que nos olharmos com mais propriedade, criando dentro de casa o espaço da convivência, do trabalho, organizando nossa rotina não mais do lado de fora mas dentro de nossas casas. Passamos por tempos difíceis, de adaptações e reorganização em todos os sentidos.

Num desses momentos iniciais em isolamento social, peguei o celular e fui olhando os contatos que eu tinha, com quem eu me comunicava. Percebi que naquele espaço de WhatsApp tinham muitas pessoas em condições emocionais como eu, nas incertezas de como faríamos dali para frente. Num desses instantes de insights tomei uma decisão, criando um grupo chamado "40tena" e convidei o maior número de pessoas para compor esse grupo, criei o mesmo grupo no Facebook para mantermos contato com os mesmos propósitos, que diante de qualquer eventualidade podíamos saber aonde e como conseguir um produto ou um serviço que estivesse atendendo virtualmente ou presencialmente, se fosse necessário. Esses grupos ainda existem e são ativos, trocamos experiências, contatos, fazemos negócios e parcerias, pedidos, encomendas.

Como ainda estamos nele, vivenciando experiências profissionais e comerciais entre pessoas que comercializam suas marcas, e com pessoas postando fotos e divulgando ideias, num desses dias fui convidada a participar de um bazar online de uma das marcas comercializadas por uma integrante do grupo.

Aceitei o convite participando de um evento online que nunca tinha presenciado mas que a muito tempo atrás eu organizava presencialmente tendo uma mínima experiência nesse ramo de negócio, mesmo não sendo empreendedora.

Pensei como eu iria fazer, o que eu precisava organizar, entre regras para expositores e visitantes/clientes, convidar quem e como, ao mesmo tempo discutir coletivamente algumas questões que interferem à todos. Enfim dessas experiências nasceu a ideia em criar um novo espaço temporário que oportunize a todos do grupo que toparam fazer de uma ideia um experiência, para colegas e amigos participarem como clientes privilegiando o trabalho do artesão e pequenos em empreendedores.

O Bazar de Natal acontece dias 5 e 6 de dezembro das 10 às 17h no grupo do WhatsApp. 
Dia 05 de dezembro sábado teremos as participações do Antonio com semi-jóias, a Elisângela com cosméticos naturais, a Danielle com Jeunesse e eu com meu livro digital Qualidade de Vida: um caminho e muitas escolhas, O Boticário e Jequiti; e a Patrícia com as maravilhosas bolsas artesanais finas.

Não vai ficar fora dessa!!

Para participar do grupo do Bazar de Natal Online do sábado dia 05/12/2020, acesse o link: https://chat.whatsapp.com/DZsd36Esj2iEq7dO1vIUDM 

Reserve seu espaço e garanta sua vaga!!
Até Breve!!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas