23h59

Hoje é dia 30 de dezembro e quantos 30 de dezembro já passou por você? Afinal de contas, o que você quer para o ano de 2021 porque 2020 mostrou muitas realidades para nossas vidas. Deixou claro que para se viver precisamos de saúde e cuidados básicos não mais com um abraço mas com o uso de máscara, álcool, sabão e água. Sabemos que as diferenças ficaram mais escrachadas e ao mesmo tempo e por outra perspectiva menor porque a vida e estar vivo é maior que tudo e para todos a mesma prioridade; sem vida só existe a morte.

E para se querer o bem da vida da gente há de se cuidar do corpo mas da alma com a mesma intensidade, já que a saúde mental é essencial para vivermos em paz e com dignidade. O ano de 2020 mostrou para gente que a vida vale muito, assim como a saúde é essencial, da mesma forma que a amizade, o respeito, a reciprocidade e a empatia. 

Jamais pensaria em escrever isso sem falar de amor como essência de uma relação, mas sim, uma relação que começa por você, o seu próprio amor por você mesmo. Foram tantas experiências que passei por pessoas que sofreram por escolher esperar amor dos outros e só encontraram a dor, nos hospitais e nas delegacias, mulheres doloridas tanto no corpo como na alma, vivendo os machucados de um amor bandido e doente; sofrendo a triste realidade do feminicídio.

Pessoas assim como eu que se aventuraram em 2020 com pessoas que também esperaram algo em troca, mas como o amor é libertador e não repressor e opressor, se ele não for usado da forma correta não causa os efeitos esperados. Amor verdadeiro começa por si mesmo, amando e respeitando enquanto estiver vivo, sem arrependimentos e orgulho que numa bomba é capaz de matar sua dignidade em busca de felicidade. Amor próprio é capaz de mover moinhos, encontrar agulha no palheiro. Te faz fortalecido e grande em você mesmo quando a busca é por amor do outro, numa relação compartilhada e bem resolvida.

Mas se você ainda é um fantasma é "porque são muitos porques" de não se aceitar como é, não buscar ajuda para se resolver consigo mesmo, é o não assumir seus defeitos para seguir em frente, não aceitar que errou com alguém que não ama mais ou resolver ficar e perdoar que ainda ama. Outro dia um paciente me disse "eu não sei o que eu procuro por isso deixo nas mãos de Deus" e eu disse "como você espera que Deus resolva sua vida, se nem você sabe o que está procurando para si mesmo?".

O que queremos para nós em 2021 pode vir carregado de expectativas mas não deixe que o Universo resolva todas por você. Suas habilidades, capacidades, desejos e planejamento tem que partir de você. É imprescindível saber o que quer para que você possa alcançar no ano que está chegando.

Somos as pessoas que fecham ciclos no final de cada processo e muito bem marcados àqueles processos de encerramento de ano, mas especificamente dia 31 de dezembro às 23h59.

Construímos crenças pelo decorrer da vida e tradições para datas que comemoramos alguma passagem importante. Neste ano nossas comemorações foram diferentes afinal ano de covid, ano que olhamos mais para nós e também para os outros que mais próximos estiveram de nós.

Para Hoje eu comemoro com um cálice de vinho o final de um ciclo, das relações esquisitas pelas quais eu atrai para mim. Eu comemoro finais não muito felizes, mas que encerro com a seguinte frase: "chegou ao fim finalmente!".

Para hOje eu agradeço as pessoas que estiveram por perto em grupos de whatsapp, em grupos de facebook. Agradeço pelas parcerias que me mantiveram com a cabeça produtiva, olhando para o horizonte com melhores pensamentos que antes, em tempos que passei por lutos mas não os vivi de fato.

Para hoJe eu agradeço pelas pessoas fantásticas com quem me relacionei em diferentes momentos da minha vida. Pessoas que me mostraram  lugares por onde nunca tinha ido e nem vivido, como páginas de contos de livros, por onde nunca navegados ou simplesmente lido.

Para hojE eu agradeço por todas as experiêncisa vividas que me trouxeram consciências maiores de tempos vividos tão presentes na minha vida, como o fato de me ressignificar como pessoa que eu sou HOJE.

Me agradeço pela capacidade de resiliência que tenho dentro de mim, e que em momentos de desespero consegui participar de um concurso literário com um conto de romance fictício, de escrever meu primeiro livro digital que pode ajudar muitas pessoas com dificuldades de organizar suas vidas e diminuir crises de ansiedade.

Só posso agradecer o "agora" porque dia 31 ainda não chegou, mas fiz minha lista de prioridades para 2021 com todas as realizações que vão depender exclusivamente das minhas capacidades organizacionais de vida.

Hoje eu "ouso sonhar", sei que tenho "segunda chance", sei que vou vencer como tenho vencido todos esses anos e principalmente vou "deixar a vida me surpreender" porque nem tudo está no controle das nossas mãos.

Minhas expectativas para o Universo é saúde para eu possa realizar minhas conquistas e de resto espero que A VIDA ME SURPREENDA SEMPRE porque um dia vou entender as entrelinhas à tempo de não perder o que até então eu não tinha entendido "Piece of your heart".

Como diz a psicologia não podemos nos responsabilizar pelos processos de vida dos outros. Cada um no seu processo, na sua dor e no seu tempo. Prefiro mar 6 com ventos de 25 nós à esperar no cais vendo a vida passar. Mar calmo não faz bom marinheiro e por isso prefiro a intensidade da vida mesmo em dias de céu sem vento.

Importante pensarmos em acolhimento de si mesmo, dos seus sentimentos, das suas neuras, das inquietudes, das fragilidades da alma, da dor na canção e da incapacidade de amar a si mesmo porque tudo isso é um processo seu e intransferível que só você precisa passar pela dor e sobreviver como Wilson do naufrágio, afinal a vida é para ser vivida!!


Imagem do acervo pessoal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas