Somos Todos 1 no dia 11/11

Tem dias que eu passo o dia todo pensando na publicação. Gosto de esperar o fim do dia, à noite, para juntar tudo que ouvi e que vivi fazendo sentido nos meus pensamentos. Faço uma "seleção" de tudo que foi mais significativo, coisas que renderam melhores frutos, que criaram conexões e me tocaram de alguma maneira.

Vou contar para vocês como foi o meu dia e quem sabe minhas tarefas se conectam com você leitor, de alguma maneira. Depois de uma noite meio dormida quando a filhote cachorrinha ainda está em adaptação com um gato de 10 anos, passados 5 meses, ainda não me deixa dormir por conta das discussões entre latidos e miados, ela quer brincar e ele por sua vez só quer provocá-la. Levantei depois da tentativa de dormir por 4 horas e meia, arrumei a cama, troquei de roupa e fui até o laboratório fazer exame de sangue da rotina oncológica. Aproveitei para fazer minha caminhada matinal e voltei para casa faminta. Olhei o relógio, assisti uns vídeos e tomei meu café da manhã. Ajeitei algumas coisas do serviço da casa, pendurei roupas e recolhi outras, limpei o quintal, troquei a água dos pets e coloquei a comida deles nos potes.

Depois disso fiz o restante do meu treino de fortalecimento muscular usando os pesos, exercícios de alongamento e meditação. Preparei o almocinho rápido, arroz integral, brócolis refogado no azeite e alho, abóbora cabotian, tofu fresco grelhado no azeite e açafrão ralado e para sobremesa uma laranja pera, do jeito mais prático; cortado em quatro pedaços.

Sentei na frente do computador às 12h30 para a primeira reunião, depois às 14h30 para uma palestra sobre educação infantil e os indicadores de qualidade, às 16h assisti duas palestras sobre oceanografia. Aproveitei para jantar e tomar banho e voltei para a reunião de equipe às 20h30. É claro que nesse tempo entre uma apresentação e uma palestra organizei pastas, fiz registros, montei publicações, selecionei imagens, pensei em frases de efeito, conteúdos para as postagens etc e tal. Agora são 22h22 do dia 11/11. Interessantes esses números repetidos tanto das horas quanto dos dias. 

Aliás, falando com vocês na sinceridade, números sempre me atraíram mesmo que a vida tenha me levado para duas formações acadêmicas na área de humanas, que foi a psicologia e a pedagogia, área de atuação até hoje, mas a comunicação sempre foi um interesse com desenvoltura. Tenho prazer de me conectar com pessoas, conhecendo suas histórias e realidade de vida, mesmo que as vezes não aceito algumas crenças e não entendo por quais caminhos as pessoas escolhem pisar, mas enfim essa é outra discussão.

Eu sei que o relógio nunca foi um interesse de vida e o tic tac sempre me causou um certo incômodo, mas os números do relógio e a marcação das horas/tempo me fascinam no decorrer da vida. E perceba que nesta postagem eu fiz questão de deixar os números aparentes sem escrita de cada um.

E falando em cada um, você deve ter lido o título da publicação. Hoje eu também assisti um vídeo da Beth Russo e o que me chamou a atenção o nome do vídeo: Portal 11:11. Por mais que eu tenha compromissos inadiáveis e que meus horários sejam organizados para que eu não me perca nos compromissos, as vezes me pego assistindo coisas "aleatórias" para distrair o cérebro.

A Beth Russo diz uma frase que eu costumo dizer já a algum tempo "Vida!! Me surpreenda!! e não digo por conta dos vídeos dela, porque a descobri esses dias. Digo isso à vida por conta de tudo que venho buscando fazer por mim e quando fazemos atividades que nos conecta com a nossa essência acabamos fazendo a diferença na vida das pessoas, mesmo àquelas que não conhecemos, porque eu trago esse olhar e essa sensação de pertencimento da vida, além da empatia.

Tenho aprendido com a vida, a profissão e as pessoas com quem trabalhei nesses 30 anos que precisamos valorizar o outro, porque nessa relação com o outro aprendemos mais, nos superamos mais, criamos mais e construímos coletivamente. O que é construído coletivamente têm outros significados porque não mudamos a nossa realidade interna apenas, mudamos o chão que pisamos, desconstruímos e reconstruímos construindo novas realidades, não só para nós mas para todos, como se o "todos" fosse a "unicidade". Numa construção coletiva, não só somos capazes de construir algo coletivamente, mas nessa relação além de sermos únicos, somos o todo. Nos tornamos responsáveis por nós mesmos e corresponsáveis na vida do outro. Na construção coletiva todos nós somos únicos e coautores tanto da nossa trajetória como da vida do outro ser que está conosco, seja quem ele for. 

Por isso nessa relação corresponsável coletivamente somos todos 1. Mas você vai querer saber porque 11:11 ou 11/11. Pode ser uma crença minha e da Beth Russo, da numerologia, dos estudantes de anjos, das ciências ocultas, das ciências místicas; pode ser apenas um fato ou um sentido. Pode ser a conexão que eu tenho com o mundo, pode ser um sinal, pode ser um fato a ser observado, pode ser algo que eu tenha que aprender quando aprendo com o outro e comigo mesma. Podem ser hipóteses levantadas por mim diante do que eu tenha lançado ao Universo, à luz interior, sobre os meus desejos mais profundos, de que a vida me surpreenda cada dia mais, me fazendo sentir e me tornar o que de fato eu sou; única assim como você!!

Hoje dia 11do 11 eu me lembrei das torres gêmeas que caíram no 11/09, de Mahatma Gandhi, de Martin Luther King Jr., dos meus desafios quando por duas vezes fui diagnosticada com câncer e da minha incontrolável vontade de superação. Sempre seremos 1, sempre seremos sempre 1. Somos únicos nos nossos desejos e sonhos, seremos 1 nos mais secretos desejos, seremos sempre 1 mesmo em 2, 3 ou infinitas possibilidades de nos conectarmos com outras pessoas e de apreciarmos os resultados dos desafios conquistados.

O que nos faz únicos é a forma como enfrentamos e nos desafiamos, como encaramos e sentimos nossos maiores desafios que a vida sempre nos traz para que nós nos surpreendemos com ela. 

Agora, só faremos a diferença nas nossas vidas quando aceitamos vivenciar os desafios e enfrentar, quando aceitamos nos relacionarmos com os outros, sem que precisar ficar invisível. 

Quando a gente pede para vida nos surpreender precisa estar aberto para novos desafios, novas relações e novos presentes do Universo. Sejamos Luz na nossa vida e na vida de quem tocamos, fazendo a diferença dos dias e horas vividos. Como dizem "Cada pessoa que passa por nós é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas