Seja transparente
Por que perdemos o valor se não somos uma mercadoria? Juízo de valor quem dá a uma mulher é uma pessoa que não tem valor por si mesmo. Vende uma imagem e se um amigo xinga a mulher no boteco ou no bar talvez ele dê risada empoderando o amigo e não protegendo a mulher.
Mulheres que sofrem na luta da permanência de um relacionamento nem sempre percebe que as responsabilidades estão divididas. Não percebeu que não vai mudar o parceiro porque a parte que cabe na relação não é a totalidade. Infelizmente a minha geração foi criada para casar e constituir uma família e muitas gerações depois da minha vem repetindo esses comportamentos sociais, trazendo junto o homem como aquele que tem funções na família e funções na vida pessoal onde o machismo impera. A mulher está se libertando aos poucos, algumas mais e outras menos, algumas com maior desenvoltura e outras com menos.
Têm mulheres que ainda acreditam na família perfeitinha e vão perdendo a autoestima e seus valores pessoais em essência até ficar à mercê dos caprichos do parceiro. O valor da mulher quem dá a ela é ela mesma por ser mulher e aos poucos ela vai descobrindo que tem muito mais forte e determinação para sair de uma relação falida.
Quando um homem se dá valor e tem competência para acompanhar lado a lado a mulher como sua parceira o respeito torna-se parceiro dessa relação. Um casal seja ele hetero ou homo precisa ter cumplicidade, respeito, amor e não valor para esse ou para essa. O valor está implícito na relação e na transparência de cada um.
É como vender uma ideia, um produto ou uma imagem. Seja honesto com seu público, seja honesto com a sua família, seja honesto consigo mesmo porque a sua imagem torna-se pública.
Comentários
Postar um comentário