Qual a sua INSPIRAÇÃO?

Um sonho com uma meta, objetivos e trabalho é algo alcançável porque é alimentado diariamente!

Para hoje eu vou te contar uma história de inspiração!

"Era uma vez num passado distante, uma menina que vivia sonhando. Ela queria voar como muitas outras crianças que almejam conhecer o que a ciência tem a ensinar. Naquele pensamento que o homem teve e conquistou na viagem à lua. Ela sonhava em voar não só em pensamentos e sonhos, mas procurando uma profissão que desse a ela a capacidade de alcançar os céus. 

Conversando com seu pai que tinha suas crenças, ela contou a ele que queria voar e ele limitando um sonho de criança respondeu que crianças não podiam voar tão alto porque o sol derretia suas asas e ela cairia lá do alto.

Ela cresceu de certa forma acreditando que tinha limitações assim como ele e passou a vida sem esforçar-se até mesmo nos estudos, porque a ânsia dela era voar, e o pai naquele dia tinha podado suas asas, seus sonhos.

Mas adiante da vida, no momento que a criança vira adolescente e têm que escolher uma profissão, ela pensava em se alistar na aeronáutica para seguir carreira militar e então realizar seus sonhos em poder voar. Veio seu pai e disse naquela época que mulheres não voavam porque trabalhavam em terra; e mais uma vez ele podou suas asas e ela foi ser professora.

Mas a vida caminhava e ela se formou como psicóloga devido a todas as frustrações e percalços da vida. Ela foi estudar psicologia para entender o que sentia e como podia acolher todos esses sentimentos.

Cresceu, trabalhou, casou e mais uma vez, em outra relação ela sentiu o peso das abstenções, recolheu suas asas, amarrou as penas e as guardou bem guardadas para que ninguém as visse. Guardou também seus sonhos e suas vontades de voar, que aliás sentia o tempo todo patinando na vida, como aquelas pessoas que não sabem patinar.

Até que um dia, percebendo que as comparações entre ela e outras mulheres da família viraram um grande peso assim como sua relação conjugal, que não tinha a muito tempo espaço para crescer, ela precisou tomar uma atitude decisória, que mudaria os planos e as rotas, porque ela precisava sentir suas asas soltas e vivas assim como o vento da liberdade.

Então ela deu um passo de liberdade que inicialmente foi muito difícil mas necessário. Ela deu um pulo lançando-se do alto da montanha, mudou a rota da vida e está caminhando e enfrentando desafios para a evolução com o propósito de SUPERAÇÃO em tudo que faz, porque a INSPIRAÇÃO serve para que ela e você lance-se na vida com propósitos. 

Não voou como desejava, não foi ser aviadora, militar, mas sente hoje o gosto prazeroso das suas asas ao vento assim como o dia que a águia aprendeu a viver como águia, numa referência à Leonardo Boff, no livro A Águia e a Galinha".

Minha dica para você: pergunte para criança como ela pretende chegar no resultado dos seus desejos, ensine a pesquisar para chegar em resultados e nunca corte as suas asas.

Imagem baixada gratuitamente do site https://pixabay.com/pt/photos/%C3%A1guia-p%C3%A1ssaro-voar-ave-de-rapina-339128/

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/klappe-100803/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=339128">Klappe</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=339128">Pixabay</a>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas