Imagem inconsciente
Olá! Nesta postagem farei algumas indicações de séries e filmes fazendo analogia com a vida da gente.
Ando pensando muito sobre imagem digital desde o início da pandemia. Do tipo de imagem que vendemos diariamente nas redes sociais, independente de termos produtos à comercializar. O que apresentamos às pessoas é a imagem que construímos de nós mesmos. E nela percebemos com quais pessoas estamos lidando, digo por uma de minhas profissões. Avaliação psicólogica acaba acontecendo ainda mais quando as imagens são exageradas para o bem ou para o mal. Também por isso precisamos estar de olhos bem atentos às crianças e adolescentes postando self nas redes sociais. Hoje por exemplo visualizei uma nova seguidora que deve ter uns 12 anos aproximadamente.
Quero que mulheres e homens carentes fiquem atentos às fotos e mensagens que postam, porque para pessoas mal intencionadas qualquer dica é uma dica e a pessoa fica exposta.
Mês passado assisti uma série brasileira na Netflix chamada Verônica, recomendo. Observem os detalhes, as relações com as mulheres, as dicas são transparentes desde o primeiro episódio. E com ela façam uma reflexão sobre os aplicativos de relacionamento, quais pessoas entram e o que elas querem vender de si mesmas.
Quais relações elas traçam consigo antes de apresentar-se aos outros. Observem as fotos e os perfis, e estalkeem as pessoas sim sem deixar rastros ou seja sem curtir fotos ou pedir acesso às páginas.
Nessa observância fiquem bem atentas as pessoas que não encontramos em nenhuma rede social com facebook ou Instagram, que se denominam "fantasma".
Vamos analisar a palavra 👻 aquele que não quer ser visto e nem ser encontrado, aquele que não existe para ninguém, que aparece quando quer sem ter vínculo ou relação, aquele que morreu mas não fez a passagem, aquele que está morto por dentro mas continua ocupando um corpo.
Triste!! Quantas pessoas que você conhece que passaram por eexperiência de desilusão amorosa e não procuram amadurecer no sentido de autoconhecimento por intermédio da psicoterapia com um profissional. Não é vergonha cuidar de si mesm@, reconstruir-se, contar sobre a vida para um psicólogo, é um ato de amor consigo mesm@.
Afastar-se das pessoas que gosta é maltratar-se por motivos que acredita ser reais. Não! A vida é cheia de possibilidades, de energia positiva, de perspectivas, de altos e de baixos. Entao porque denegrir sua autoimagem??
Tem um livro "identidade fantasma" policial que também interessante.
Tem um filme que assisti quando trabalhei na emef como coordenadora pedagógica, não lembro do nome, mas é de uma família que vende produtos e-commerce. No início um filme como qualquer outro que aparece a familia doriana, mãe, pai, cadal de filhos e uma avó matriarcal que vivem num casarão e tem um super carro do ano. Procurem e assistam..não posso contar mais.
Precisamos aprender a não acreditar em todas as imagens que são vendidas e para isso precisamos nos fortalecer enquanto pessoas que somos, através do autoconhecimento e não só da fé, mas do equilíbrio de toda a nossa integralidade porque para amar o outro precisamos nos amar e quando você aprender essa lição estará blindado par@ qualquer situação na sua vida.
Comentários
Postar um comentário