Enfrente os desafios para tornar-se Rico e Vencedor!
Dizem que missão é algo que traz sofrimento e desafios. Missão de trabalho ou de vida. Qual é a tua missão?
Quero começar com você a prosear de forma diferente. Te convido a pensar junto. Cada um de nós começa a vida de forma diferente. Pense em si mesmo. Não vamos colocar juízo de valor. Apenas pensar em caminhos.
Pensando que cada um caminha destinos diferentes escolhendo trilhar por escolhas e as vezes sem escolha já que a vida nos faz tomar decisões as vezes sem ser as que planejamos. Começamos a reflexões na adolescência quando mal sabemos o que definir o que queremos da vida, se queremos a vida acadêmica ou não mas de alguma forma ela começa, estudando, trabalhando, ambos ou nada, não como um ócio criativo mas um nada de nada.
Estando vagabundeando, trabalhando ou estudando estamos fazendo escolhas sejam elas boas ou ruins.
E como a vida tem seus altos e baixos, as escolhas são definidas conforme as possibilidades e as querências. Até que em algum momento nos deparamos com as escolhas mais difíceis entre o que queremos e o que precisamos. Por essas perspetivas a vida vai delineando novos horizontes até por desejos inconscientes.
Tem gente que entra num curso de faculdade achando que aquilo é o desejo absoluto e descobre que o não tem nada a ver com ela. Tranca, desiste ou termina para começar outro. Até o dia que se encontra realizado na profissão que jamais pensou um dia em seguir. Tem aqueles que nunca estudaram mas levam a vida como querem sem sentir a necessidade de um diploma ou certificado. Tem outros que estudaram e se formaram e seguiram profissões totalmente diferente, atuam em outras áreas.
E nessr processo de busca profissional muita água passou por debaixo daquela ponte, conheceu pessoas e fez parcerias de vida, profissional e afetiva.
Se todo dia vendemos a nossa imagem e se todo dia fazemos o bem ajudando alguém então encontramos nossa missão de vida? Adianta fazer só para si mesmo sem olhar para os outros? Qual o sentido da vida se não ajudar quem precisa? As vezes o outro precisa ser ouvido, as vezes o outro precisa pregar a palavra de Deus, as vezes o outro quer um bom dia, as vezes o outro só espera um sorriso seu. Quantas vezes está procurando que algo aconteça mas em todas as oportunidades que teve nunca olhou para fora do seu mundo? Em janeiro eu estava em Santa Catarina, sentada numa cadeira de praia debaixo do guarda-sol conversando com uma amiga. Ao nosso lado um tantinho mais à frente do lado direito um homem numa cadeira debaixo do seu guarda sol lendo um livro de autoajuda e do lado contrário na mesma linha uma mulher do mesmo jeitinho que o homem. Ambos lendo seus livros. Eu e a minha amiga observando os comportamentos. Livro dele falava sobre relacionamentos profissionais e o dela não saberia dizer. Será que os dois estavam procurando metas iguais? Será que se não estivessem lendo seus livros estariam conversando? Não sabemos dizer mas eu penso que não estamos num mesmo ambiente ou numa cena da vida sem um propósito, talvez o propósito era para mim que tanto observei. Qual seria a missão de cada um deles? Por que estavam naquela cena?
Seja por sofrimento ou por desafio as conexões da vida acontecem mesmo quando não entendemos que possa e como acontece. A muito tempo eu descobri a minha missão de vida e profissional. No começo não foi fácil porque parecia um fardo mas hoje entendo que tem propósitos e que eles não cabem só em mim. O que temos como facilidade, habilidade, dom, meta, missão não deve e não pode ficar somente dentro de nós, precisa extrapolar nossas barreiras corpóreas como fonte de energia e de luz. Se sabe ensinar então ensine. Se sabe cantar então cante. Se sabe escrever então escreva. Sempre tem alguém que se espelha em você. Sempre tem alguém que se encanta por você. Sempre tem alguém que aprende com você. Então faça o seu melhor todos os dias porque se for para fazer a diferença na vida de alguém que seja positiva a mudança. Assim seja grato todos os dias!
Comentários
Postar um comentário