Planeta Terra: como você o vê

Partindo da ideia ou conceito de que mulheres são mulheres em qualquer lugar do mundo; que criança é criança em qualquer canto do mundo; que pessoas negras são pessoas negras em qualquer lugar do mundo e que indígenas são indígenas em qualquer lugar do mundo, quando que de fato o tratamento às pessoas vai ser de respeito em qualquer lugar do mundo?

Este ano dentre os demais anos de minha existência, vejo, vivo e percebo o descaso, as argumentações, as injustiças deste ou daquele sujeito, nação, grupo de pessoas que desqualificam, desrespeitam, injustamente e qualificam a impunidade ou o crime deste ou daquele sujeito em questão.

Fica a minha indignidade perante a sociedade que defende um pedófilo, um jogador de futebol, um policial, um criminoso em nome de poder, religião, costas quentes, futebol, sua farda.

Este ano de 2020, diante do ano desafiador que estamos vivendo, uma criança de dez anos ganha o direito de aborto por conta de quatro anos de abuso de um homem de uma família, onde a sociedade hipócrita defende a religião ao invés da vida da criança. Em nome de um governo corrupto que desrespeita qualquer mulher na mídia, assume diante de tantos criminosos enrustidos que eles podem estuprar, matar porque talvez ficarão impunes de seus crimes. Um homem que dentro do campo é jogador de futebol, vai a outro país que não é o seu e estupra uma mulher em solo italiano. Volta para sua pátria e o colega alega e justifica que o ocorrido foi na Itália e eu pergunto qual a diferença de ser aqui ou lá, o crime foi cometido e deve ser julgado nas leis do país, a mulher foi desrespeitada seja ela aonde estiver. Um policial mata um homem negro, imobilizando-o com o joelho no pescoço em nome de que, sem farda ele é um homem melhor que os outros?. Um grupo de pessoas em nome do agronegócio queima tudo, não se importando com vidas de animais e pessoas, em nome de que e de quem??

Sou mulher e mesmo branca já senti o preconceito na pele, vinda de outra mulher por se achar superior, ocupando uma posição de poder em nome do seu Deus. Já senti na pele a discriminação num posto de gasolina quando o meu cartão não passou ou por meu carro estar sujo, me disseram rindo de mim, que eu deveria vender o carro para não ter que por gasolina. Já senti o desprazer de um policial pedir para eu abrir a minha bolsa dentro de uma loja por eu me destacar das pessoas que transitavam dentro do shopping, foi o argumento do vigia dizendo que eu estava mal vestida (calça jeans e camiseta). Já entrei em loja de acessórios onde o dono pediu para eu sair porque alegou que eu não tinha dinheiro para comprar um cinto (estava de uniforme do colégio). Já estive numa mesquita, tirei uma foto com lenço na cabeça e quando postei nas redes sociais, passei por preconceito religioso. Sabe qual a diferença do seu preconceito para minha pessoa? Eu tenho conhecimento e com ele abro portas!

Eu sei o que é discriminação e sei o que é preconceito de classes sociais e desde meus tempos de colégio eu tinha certeza quais profissões eu queria seguir para que meus pequenos alunos aprendessem a respeitar os outros e se defender da discriminação e do preconceito.

Falamos em democracia e de educação de igualdade, equitativa, inclusiva e lutamos por ela ser a cada dia que passa melhor e mais viva. E você acredita em quê? Faz o que para melhorar toda essa situação de sociedade que ainda segrega, sim, não veste um capuz branco, não acende sua tocha mas segrega em nome de uma religião, em nome do machismo, em nome de um jogador de futebol, em nome de uma farda?

Quem disse que você é melhor que os outros? Porque diante do mundo somos todos pequenos e para você não é diferente. Somos mulheres em qualquer canto do mundo e devemos ser respeitadas mesmo que bêbadas, de saias curtas, cabelos raspados e sem maridos porque escolhemos ser o que somos todos os dias.

Crianças não são invisíveis e devem ser respeitadas em qualquer lugar do mundo, seja pobre ou rica, seja moradora de rua ou dentro de uma mansão, tendo família ou não, é criança e deve ser respeitada.

Indígenas são indígenas os povos que tem mais cultura que todos nós juntos e você ainda acredita que são desmerecidos de terra e de respeito?? Respeitem as nossas raízes!!

Raízes são os povos africanos que construíram nossa terra, são nossos ancestrais. Respeito por crianças, mulheres, homens, cultura, dança, música, tradições.

E os deficientes que sempre existiram na face da terra, mesmo que para você não seja natural conviver, eles são pessoas como qualquer um de nós e deve ser respeitado. Não venha me dizer que eles são limitados. Você tem limitações que nós não podemos ver e é tão deficiente como qualquer um desse mundão, e mesmo que você acredite que ele seja plano, suas limitações continuam sendo suas.


Imagem baixada gratuitamente do site Shopify
Fotógrafo Jason Caruso
https://www.shopify.com.br/burst/imagens-hd/esfera-de-luzes-brilhantes-da-cidade-no-ceu-noturno?q=planeta+terra

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas