Piece of your heart - "um pedaço do seu coração".

Nem sempre o amor é incondicional, mas quando menos esperamos ele acontece de maneiras mais diversas possíveis. O amor não acontece igual todas as vezes, nem em moldes ou com rótulos, ele simplesmente acontece tornando-o não tão simples como poderia talvez existir.

O amor vem com facetas, caras e bocas, olhares com e sem conquistas, acontece mas se permanece já é outra história.

Eu gosto de pensar numa versão de amor conquistada, intensa, verdadeira, dialogada, surpreendida. Lá no filme Ratatouile quando o avaliador diz ao chefe surpreenda-me, eu quero outra perspectiva! Adoro isso!! Toda vez que a minha filha me pergunta o que quero de presente eu digo a ela "surpreenda-me, eu quero outra perspectiva!". Adoro olhar a vida por outras perspectivas, afinal não existe uma certa e outra errada, isso é juízo de valor, mas não existe uma possibilidade, existem inúmeras possibilidades e perspectivas. É como a criança que senta no sofá de cabeça para baixo para assistir desenho, tentando tomar o leite com chocolate com canudinho, enquanto está de cabeça para baixo.

Respostas prontas são fáceis e não será uma surpresa quando eu receber meu presente. Amo ganhar presentes mas tem que valer à pena, tem que ter valor, que seja pensado, avaliado, reflexivo o ato de escolher o meu presente. Somos pessoas de valor que sabemos o que queremos e eu quero amar, mas tem que valer, conquistado e surpreendido, que tire seus pensamentos de lugar e quebre a cuca de como seria esse encontro, mas se chegou até aqui não desista desta vez!

A gente aprende tantas lições, na dor e no amor, evolui e amadurece, pensa sobre o que quer e o que não quer, investe e persiste, cansa mas não desiste nunca, porque não dá para ver o mar e só e apenas molhar os pés.

Na intensidade eu me escrevo, eu me inscrevo, eu me crio e eu me recrio. Tem momentos que são superficiais mas com valor de ser e estar. É na intensidade de sentimentos que me reconstruo fazendo tudo e todos os momentos valerem mais que os olhos possam ver, eu digo que preciso sentir com a alma a minha vida para ser honesta com ela e comigo.

Na intensidade dos meus dias vividos no hoje eu falo mesmo sem voz, meus olhos brilham a cada projeto novo, a cada convite e proposta de trabalho onde eu possa estar e ser quem eu sou. Não quero gente para me tirar o sabor da boca mas gosto de gente que me faz sentir inteira, íntegra, que respeite a minha existência e a minha expressão.

Deve ser a primeira vez que escrevo sobre amor por ser algo tão grande que deve ser, eu creio que sim. Quando eu sinto vontade de andar de moto sentindo o vento no rosto, quando eu tenho saudades do mar, quando eu me recordo das minhas incríveis viagens, quando eu escrevo sobre tudo que a minha alma sente e meu coração expressa, quando eu descrevo meus projetos e oportunidades de trabalho, quando eu respiro o cheiro bom do aroma do café, particularmente eu estou amando me amar num projeto quem sabe de me amar com você!! Vem vida me surpreenda!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas