Olha esse céu

Tanto do mar quanto do céu eu gosto de olhar, contemplar,  admirar, refletir,  avaliar. Quando me envolvo com algo e esvazio a mente tenho a impressão que o universo conspira a meu favor enviando luzes claras e raios de sol mesmo quando ele fica nublado. 
Passei o dia de ontem mais introspectiva analisando os últimos acontecimentos. Me distanciei do mundo e me aproximei de mim mesma e nesse exercício me dei conta de que os acontecimentos vem à nosso favor. 
Ontem recebi de uma amiga de jornada uma imagem contendo uma frase motivacional, ela não sabia de nada, não compartilhei, mas a frase estava lá na minha frente. De alguma forma ela me tocou e nas minhas reflexões fiquei o dia todo pensando sobre o assunto.
Conforme vamos amadurecendo e passando por situações desafiadoras entendemos que essas situações vêm para nosso aprendizado e quanto mais o tempo passa menos sofremos, como se o tempo de conflito diminuísse. Nos primeiros problemas enfrentados sofremos mais, conforme vai passando sofremos menos. Essa é a minha impressão diante da vida. Vamos ficando mais fortes ou como os mais velhos e conservados diziam ficamos calejados.
Também levei um tempo para digerir tal experiência e pensando na publicação reflexiva de hoje, como juntar tudo isso num só lugar e trazer aos meus leitores algo substancial como o conteúdo e o nome da postagem de hoje.
A frase era a seguinte "atraímos para nós as pessoas certas". E eu me questionei sobre quando atraímos para nós as pessoas erradas. Só que o julgamento vem durante e depois da vivência. Quando estamos na experiência desde conhecer a pessoa e durante o tempo que for pelo qual dure a experiência vivida. Não tem outra forma de avaliação pessoal se não for pela experiência elabora e vivida. Quando conhecemos uma pessoa ou descobrimos se é ou não uma pessoa de confiança, leal e que acrescente à nossa vida?  Quando a conhecemos! 
Mas aí vem um outro ponto que nem sempre é perceptível e consciente. Atraímos as pessoas certas para os momentos que estamos vivendo com a energia que temos naquele momento. Me refiro à sua energia e aos seus objetivos naquele instante. Isso referente aonde está, com quem se conecta, quais lugares frequenta, o que busca naquele instante de vida, quais experiências procura viver. Isso vai delinear quais pessoas vai encontrar. E só vai entender e perceber que tais situações são positivas ou negativas depois de ter vivenciado e percebido quais as sensações,  sentimentos e percepções teve daquela experiência. E são essas vivências que vai trazer para sua vida traçados bemm delineados ou o calejamento que espera alcançar na vida madura, consciente e responsável. 
Permitir-se viver e experenciar é algo natural, sadio se não se coloca em perigo. Aprender e perdoar seus erros também faz parte do processo mas acima de tudo perceber que o que mais deseja alcançar nas suas estratégias,  escolhas, objetivos e ações vai sim trazer até você as pessoas certas para o seu aprendizado, seu amadurecimento e sua evolução.  E quanto mais se vive num mundo como o nosso onde nem todos te abraçam e querem o seu bem, mais eu tenho a certeza que as escolhas que fazemos tem que estar alinhadas às nossas convicções,  caráter e personalidade. Enquanto fizermos escolhas que desrespeitam a nossa essência mais nos afastamos de nós mesmos e do que é mais sagrado de nós. 
Eu sou o que me torno todos os dias!
Vem vida me surpreenda. 
Aos que passaram por mim me  a ser melhor do que um dia eu fui, "eu agradeço". 
Aos que acreditaram que eram fodásticos e quiseram se dar bem tentando me prejudicar, "eu sinto muito".
Aos os erros eu digo "eu me perdoo".
Às minhas tentativas de felicidade, "eu me amo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas