Observe o que você pede ao Universo

Outro dia me vi escrevendo numa publicação "Vida me surpreenda". Como é que a vida vai me surpreender se eu não especificar o que mais desejo da vida? Nessa magnitude de pedido, a vida pode me trazer qualquer coisa e qualquer coisa eu não desejo. 

O que desejamos, sonhamos, queremos deve ser sentido por nosso "Eu" interior, no início não temos a clareza, mas aos poucos vamos delineando os detalhes do que queremos que a Vida faça para nós e o que nós fazemos pela nossa Vida.

Me lembro que a anos atrás encontrei na rua uma nota de 1 real rasgada e nela escrevi alguns zeros transformando seu valor no que eu desejava. Anos depois, bons anos depois, sentada atrás da minha mesa de trabalho, olhando para a tela do computador, associei o que eu via com a imagem que eu construí naquela cédula de dinheiro.

Quando criança tive uma amiga que seu nome começava com L e eu achava aquela letra linda. Escrevi em um caderno que um dia queria ter no meu nome a letra L e por um tempo tive aquela desejo realizado.

O que queremos, sonhamos, desejamos e idealizamos acontece num tempo que não é o nosso, no nosso desejo, mas acontece no tempo certo de acontecer, no nosso tempo certo e do Universo quando amadurecemos para ser merecedores de receber, como se os nossos desejos estivessem interiorizados e preparados para ser verdadeiros e honestos com o que desejamos. Deve ser eterno enquanto dure!

O que eu desejei e que aconteceu durou o tempo que tinha que durar, na minha maneira de entender e no meu amadurecimento emocional; eu creio que seja essa palavra.

Ontem quando apaguei a vela em comemoração do meu aniversário, eu tive a certeza de que ciclos passados estão se fechando e novos ciclos estão se abrindo. Olho para frente e para o horizonte de cabeça erguida e vejo tudo que eu conquistei, como espaços e amigos, o amor da minha família e por meus animais. Hoje eu vivo o agora, agradecendo tudo que conquisto diariamente e entendo que por nós as pessoas passam o tempo que precisar estar e com gratidão vão no tempo de cada um, sem amarguras ou ressentimentos.

Nem tudo foram e são flores perfumadas, nem todos os momentos são extremamente fantásticos ou extraordinários, porém eu faço meus dias valerem a eternidade, faço o meu melhor todos os dias, faço por mim e faço pelo outro que aceita a minha ajuda, o meu compartilhar, o meu caminhar, os meus avanços.

Eu sei o que quero para mim e sei o que me torno todos os dias. Eu sei aonde quero chegar e o que eu quero alcançar, ainda não tão claro como a luz do sol, mas estou delineando os detalhes na folha de papel e nos meus pensamentos mais desejosos.

Todos os dias mantenho a vida em movimento, mesmo que em pensamentos, fazendo um pouco e o máximo por dia e faço por mim, por meu crescimento e evolução. Para hoje eu quero a paz nos meus dias, para hoje eu sei me respeitar e dizer o não para aquilo que tenho certeza que não desejo.

Um dia, quando criança, disse ao meu pai que eu queria voar e ele na sua crença disse que eu não podia porque minhas asas iam derreter. Eu sei que posso voar e alto tocando as copas das árvores, acompanhando a revoada dos pássaros, atravessando as nuvens do céu e admirando lá do alto a imensidão do Universo.

O que você pode? O que você deseja? O que você sonha? O que você quer alcançar? 

Imagem baixada gratuitamente
https://www.shopify.com.br/burst/imagens-hd/por-do-sol-na-praia-na-tailandia?c=praia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas