Não se faz 50 anos todos os dias


Não sei porque as pessoas falavam essa frase, talvez quando a vida era menor, na expectativa. Me recordo, ainda com memória, que comemorei todos os meus aniversários, só fiz uma vez cada ano comemorado.

Hoje completo 50 anos e até dezesseis anos atrás, neste dia, acontecia aqui em casa duas comemorações. o dia do médico por conta do meu pai e o meu aniversário. Tanto eu quanto ele gostamos de comemorações, cantar parabéns, assoprar a velinha.

Todas as comemorações são especiais, de todos os anos registrados. Nem todas as datas comemoradas foram momentos felizes, mas comemorados. 

Para hoje o meu agradecimento pela vida não poderia ser sem o *Universo maior e toda a sua força (cada leitor com a sua crença), a vida à mim concedida por tantas vezes que a morte bateu à porta, a todos os atendimentos médicos, diagnósticos, tratamentos, exames.

O meu agradecimento à vida de todos os dias, em especial hoje por ser meu aniversário, às pessoas que estão na minha vida fazendo parte dela, às pessoas que passaram deixando algum aprendizado ou saudades, às pessoas que foram e não voltam mais. Agradeço pela oportunidade de me reescrever a cada dia, me tornando uma pessoa melhor e vendo as oportunidades no caminho. Agradeço pelos amigos conquistados, por momentos vividos e pelas chances que a vida me dá todos os dias em poder acordar para ver o sol mesmo em dias de chuva. Gratidão por eu conseguir me tornar uma pessoa e profissional melhor mesmo com as minhas limitações de cada dia.

Hoje é dia 18 de outubro, dia do médico, de inúmeras pessoas pelo mundo que comemora ou não suas vidas. Hoje em especial, meus cinquenta anos, me tornando um ser humano melhor, enfrentando os desafios da vida e me superando a cada dia vivido.

Doutores meu muito obrigada a cada um de vocês por tornar o "hoje" possível. O Universo acima de tudo, orientando suas mãos nas cirurgias que passei, orientando seus pensamentos nos diagnósticos e nos tratamentos. Médicos que tiveram mentores, professores, famílias, amigos e que terão muitos pacientes para atender.

E eu, superando meus momentos internos e externos, vivendo minhas conquistas desafiadoras, enfrentando diagnósticos, tratamentos e a vida como um todo, dando-me oportunidades todos os dias. Eu me fazendo melhor a cada dia vivido, transformando o hoje num espaço melhor para viver com a minha família.

Agradeço ao Universo por dar-me essas chances de vida. Eu sou o que me torno todos os dias, um ser humano melhor.

GRATIDÃO À VIDA



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas