Maluquez

Quem entende a sua maluquez? Vai por mim irmão, ninguém entende além de você mesmo, e é o suficiente. Porque se você critica é porque critica, se você fala é porque fala, se você debocha é porque debocha. Só você sabe os caminhos que o seu cérebro faz para chegar naquele resultado e mais ninguém; por isso o Cérebro tem o Pink, por isso o Tico tem o Teco, para contrapor.

Como dizia Raul Seixas na música Maluco Beleza "eu vou ficar maluco beleza" na música "Maluco Beleza Enquanto você se esforça pra ser,  Um sujeito normal, E fazer tudo igual, Eu do meu lado aprendendo a ser louco, Um maluco total, Na loucura geral, Controlando a minha maluquez, Misturada com minha lucidez, Vou ficar, ficar com certeza maluco beleza, Eu vou ficar, ficar com certeza maluco beleza [...] Fonte: LyricFind".

Por isso nessa vida tem tanta gente diferente e tão igual, tem gente que ofende e gente que é ofendida, tem gente que reclama e gente que se cala, tem gente mal resolvida e gente bem resolvida, tem pobre e tem rico, tem gente que sabe conduzir a vida rindo e tem outros que só reclamam, tem gente que passa a vida guardando para o futuro e tem gente que vive o presente, tem gente que só chora e tem gente que só ri, tem gente que tá certo e tem outros que estão errados. Tem gente que lamenta e tem gente que vive, tem gente que ignora e tem gente que enfrenta, tem gente que não tá nem aí para "Hora do Brasil" e tem gente que assiste tudo que passa na TV, tem gente que te enfrenta e tem gente que nem se enfrenta.

O mundo tá cheio de gente que se esconde e gente que se aparece, tem gente que procura um grande amor mas nunca trocou uma palavra com o vizinho de porta, tem gente que entra no elevador sem dar um bom dia e tem gente que diz "bom dia para quem", tem gente que ri e tem gente que debocha.

Tem gente que come banana e tem gente que só come caviar, tem gente de come peru e tem gente que vai para o Peru, tem gente que te ama e gente que se odeia, tem gente que se culpa e tem gente que culpa os outros.

A diferença está no outro ou em você? Se no mundo todo mundo é diferente tire suas próprias conclusões de quem é o diferente de você!

A vida é a grande lição que você tem que organizar desde pequeno para não perder as tarefas que a vida te ensina. Sabe aquela planilha de dias e tarefas do colégio, ela serve para vida também. Como um calendário você terá que aprender a organizar a rotina do seu dia, as tarefas da escola, do trabalho, da saúde. Tem que aprender o que é o amor, a gratidão, a empatia, o autoconhecimento, a autoestima, a resiliência, a tolerância, o perdão. 

O perdão é o mais difícil para uns e mais fáceis para os outros, assim como todas as outras tarefas. E não vá pensando que são apenas essas as sua tarefas durante a sua vida. Se você fechar os olhos para elas, a vida te ensina. Se você ignorar, a vida faz você ver. Se você deixar para depois a vida bate na porta. De qualquer forma que for a sua reação, a vida faz você reagir. Cedo ou tarde a vida faz você fazer, na maluquice ou na lucidez, FAÇA!

Imagem baixada gratuitamente
https://www.shopify.com.br/burst/imagens-hd/jovem-fazendo-yoga-o-lado-de-fora?q=esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas