Continue com fome!

O que deseja para si daqui sete dias, duas semanas, cinco anos? Se não tiver fazendo esforços para alcançar não vai mudar o seu hoje. O que quer alcançar daqui a todos esses tempos, vai precisar investir tempo, trabalho, esforço e tudo isso com determinação, com planejamento, com estratégias, com clareza e objetivos definidos. Não virá de graça, precisa de empenho.

E como diz a sabedoria da vida madura, não importa se a sua casa você vai comprar aos 48, se reconstruiu aos 52, ser amado aos 55 anos. O que importa é o que você coloca na sua trajetória para tudo isso acontecer, porque quem muda a sua realidade é você mesmo, só você.

Acontece que para s alcançar objetivos precisa organização como uma planilha de dias, horários, tarefas e ter fome, mas entenda que a sua fome é só sua e o outro não tem a mesma intensidade que você, a mesma determinação que a sua, os mesmos objetivos que os seus mesmo que esteja junto ou querendo estar.

A fome é individual que alimenta-se com aquilo que temos para alimentar. A força de alimentar vem da essência de ser, o que cada um é. E tem outra coisa que precisa saber, nem sempre para acessar essa essência vai ter um caminho fácil. Imagine que dentro de você existe uma escada encaracolada e íngreme que começa no seu ouvido esquerdo e leva a uma porta no seu coração. Imagine que para acessar essa porta você vai precisar de uma chave que não sabe aonde está, mas a única coisa que sabe que a fechadura dessa porta é grande e você pode dar uma espiadinha. Olhe para dentro e veja o máximo de detalhes que possa fotografar com seus olhos, sinta o cheiro para guardar de lembrança.

Quando você olhou para dentro do seu coração percebeu que a porta estava encostada e entrou. Encontrou muitas lembranças, muitos móveis com portinhas e gavetinhas e esses sim bem fechados e sem chaves e se perguntou como abrir porque eu sei que a sua curiosidade é maior que tudo que podia estar guardado neles.

Mas você não descobriu como acessar, precisou fazer muitas viagens a fim de descobrir o que teria que encontrar. O menino calado que descrevo neste episódio encontrou o que procurava e conseguiu entender o que o mantinha tanto tempo calado, mas quero que lendo esta postagem você pense como vai ter acesso à sua essência, porque ela destrava portas e alimenta seus projetos, alma e coração.

Mas mesmo que você não encontre as chaves, existe um jeito para você acessar a sua essência, fazendo todo dia seus projetos acontecerem, fazendo o seu melhor todos os dias. 

A ação do fazer move a vida e nos conecta conosco mesmos. A ação alimenta a vida e os projetos e essas ações é o alimento de todo dia, mas mesmo assim você precisa não só encontrar caminhos, traçar caminhos, trilhar caminhos, mudar as rotas, traçar planos. Você precisa fazer tudo isso com a mais pura energia vinda do seu coração e da sua alma porque seus projetos precisam da tua essência fidedigna. 

Nesse caminhar você vai se conectar com as suas entranhas e vai descobrir que sempre desejou alcançar tudo isso que vem fazendo, quando em algum momento da sua existência teve que mudar a rota e desistir de ser você mesmo porque precisou se defender. E nesse momento de defender a sua existência por sobreviver numa relação abusiva, recolheu todos os seus ossos até o momento mais propício para acender a fogueira e deixar a sua essência ressurgir no calor do fogo numa noite oportuna.

No instante que você se recria e continua escolhendo o que é prioridade na fazer, também descobre aos poucos quem é você e o que quer fazer como prioridade. E sabe que sempre soube o que queria mesmo quando fugiu da sua essência em ser você mesm@. Sabe quem você quer ao seu lado, sabe quais as aventuras quer viver, sabe quais as descobertas quer fazer, sabe que vai ter que esperar isso acontecer, porque somente as suas escolhas dependem de você, então o que te ofereço como reflexivo é que você se mantenha com fome.

Imagem criada no Canva.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas