Aventure-se

Pego a taça  com toda aquela água gelada, calor e nublado depois de olhar os primeiros raios de sol. O dia chegando devagarinho aqui em São Paulo. Neste sábado levanto espreguiçando o corpo descansado, pensando nas primeiras tarefas do dia. Na cozinha preparo o café e a tapioca para despertar o corpo e na frente do computador olho as mensagens e email. Abro todas as páginas para começar a trabalhar, produzindo conteúdo para alimentar as redes sociais, pensando conteúdo com imagem, conversando com parceiras de trabalho, vendo planilhas organizadas do mês.

Mesmo envolvida com os projetos de trabalho, a cabeça vai fazendo uma leitura da trajetória afetiva. Imaginando futuros passos que não dependem só de mim. Passado superado por minha parte, como é que o outro lado está; uma surpresa.

A vida é uma inesperada trajetória onde a gente não tem controle, quando relacionar-se depende das reações de pessoas incluindo as nossas. Imaginamos e construímos realidades que nem sempre são possíveis apenas idealizadas, mas a vida é moldada nas aventuras e conexões eletromagnéticas, fazer o quê? Cada um fazendo a sua parte! O que eu quero eu sei, quero me esbarrar em você, sentir o seu cheiro. Como diz a música Pupilla.."...como eu vou dizer para ele...é bom demais querer alguém...".

A vida é uma grande aventura, e quem não se aventura vive de incertezas, com aqueles pensamentos "Será que ia dar certo", " e Se ela não quiser", "e se eu fizesse de outro jeito", isso não dá certo. Faça acontecer como se a vida fosse um filme real, um documentário, escreva quantas vezes precisar escrever sua história, reescreva-se quantas vezes sentir necessidade.

Sentir-se vivo é primordial, vivo e em paz, as vezes a gente caminha sozinho durante trinta dias, dorme em albergues, olhando as estrelas e sentindo os pés doerem. Caminhe por onde seja querido mas queira-se bem para me amar.

Aventure-se na caminhada da vida, todos os dias fazendo algo novo, divertido, mesmo que em frente do computador em casa, ouvindo um forró. Sabe aquelas planilhas financeiras, coloque uma música e trabalhe divertidamente.

Vem aventurar-se comigo, fazendo diferente o que um dia nem tudo deu certo, depende do primeiro passo da direção certa, aliás do seu primeiro passo.

Enquanto escrevo, o dia se transforma lá fora, pela janela da sala eu vejo o sol e as nuvens predominantes no céu. Hoje o dia está para os indecisos, oras com sol, oras sem ele e a gente segue porque enquanto estamos em movimento estamos fazendo e vivendo, que seja intenso todos os dias.

Aliás viver intensamente é minha praia, eu não sei ver o mar e só molhar os pés. Gosto de mar, de praia, de aventuras no mar, nua também vale. Desnudar a alma, ficar na caixinha do nada, vazio de pensamentos, plena em sentimentos e sensações, olhando-me um ponto no meio do oceano, uma sensação libertadora.

Penso que quando nos aventuramos na vida e no mundo do jeito que a gente se sente mais feliz, vale quase tudo, na segurança e com equipes profissionais, quando penso em turismo e aventura.

Sabe o que mais curto é me sentir em liberdade conectando-me ao mundo, seja para olhar uma borboleta azul pousada numa folha, seja para acariciar o gato, fazer um chamego ou saltar de paraquedas. Olhe para fora de si, contemple o jardim e volte para casa. Olhe a sua alma e sinta se eu faço parte da sua vida, pois da minha eu estou e sou presente, aguardando, nessa nova trajetória que me propus a caminhar a sete meses ou mais, talvez, de autoconhecimento e de vida, construindo novas trilhas, aguardo a vida me surpreender, afinal amig@s eu tenho e sou grata por tod@s que fazem parte dessa vida nova.

Eu sei o que eu quero, me aventurar todos os dias em meio à sorrisos com mais certezas e menos dúvidas, numa linha nenhum pouco linear. Malibu na música Cigana já diz que "algumas coisas o tempo não cura" mas a gente faz a cura acontecer pensando e agindo de outras formas para não se machucar e a ninguém, mas o retorno precisa ser um ato de coragem, daqueles que arrepiam, quentes como o fuego para queimar sem machucar. Eu quero amar de novo alguém que me respeite e que seja capaz de me amar. Não quero romantizar a vida mas quero sentir-me plena com toda a trajetória que venho criando para mim. Quero a sentir a vida como ela pode ser, grande e desafiadora. E nessa busca eu digo a ela, vem e me surpreenda!! Me leva prô céu e prô mar do jeito que eu gosto de estar! Vem vida me surpreenda!!

Aventure-se!! 
"Viva com outras perspectivas de si e do mundo" 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas