Meu Presente

 Minha programação é escrever uma postagem por dia, porém alguns dias falham, talvez por um ato falho ou por falta de reflexões ou por falta de tema; não sei ao certo. Estive conversando sobre algo ligado a essa situação, com minha terapeuta, e num instante introspectivo me dei conta que as postagens são um presente para mim porque criei esse espaço e com as postagens faço reflexões sobre diferentes temas e assuntos, na maioria deles, vivido por mim. As postagens tem a ver com temas que me influenciam de alguma forma, algo que toca a alma, que adoecem algo ou alguém. Tornam-se presentes para mim porque posso falar sobre tudo que de alguma forma são importantes e me acolhem emocionalmente. Tem pessoas que falam sobre tudo e se sentem felizes em falar sobre tudo, demonstrando facilidade e desenvoltura para isso. Porém existem pessoas que escrevem e se sentem acolhidas com isso, por ser mais fácil, na escrita, acolher seus sentimentos, interpretá-los e refletir sobre tudo. E no texto escrito, utilizando a tecnologia e o mundo digital, outras pessoas podem ser presenteadas com a minha escrita. Quando fazemos terapia de grupo aprendemos com a fala dos outros, mas quando lemos os textos dos outros, acolhemos os sentimentos e as emoções e interpretamos de maneira que acolha os nossos sentimentos. Diferente da verdadeira empatia, que no exercício, temos que nos colocar no lugar do outro nas referências de vida dos outros. No caso da leitura, interpretamos à nossa maneira, partindo das nossas vivências. Por isso, que cada pessoa que lê um livro, interpreta de maneira diferente e por isso as discussões são realmente excepcionais, porque as divergências nos faz crescer. Quando lemos um livro fazemos viagens e quando lemos vários livros, que além de viajar para outros lugares,nos mostra que sabemos pouco de tudo, mesmo naquilo que temos quase total propriedade. Aceite os meus presentes, a leitura do texto, as reflexões da vida, o meu presente. Porque quando escrevo para mim, serve para você. Te levo a refletir, te levo nessa viagem. Nosso cérebro é preguiçoso se a gente não exercitar, assim como nosso corpo que precisa de exercício para não ficar sedentário. Uma leitura serve para que a gente exercite muitas coisas além da massa encefálica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas