Judô


A prática do judô contribui no desenvolvimento da disciplina, valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito, desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca. Aprende a cair e levantar não só no esporte mas na vida. Formador de caráter e educação. Sou mãe de judoca e tenho muito orgulho do que ela se torna a cada dia. A prática do judô influenciou hoje e sempre, não só pela prática, mas pelo esporte, pelos ensinamentos do Sensei Sérgio e Vinicius do Projeto Budô, por todos os amigos e amigas, pela família que foi construída nesses anos todos de esporte. Cada faixa foi uma conquista num processo contínuo de superações. Meu papel nessa história começou quando ela começou seus estudos no ensino fundamental, chegando em casa um dia com um folheto com aulas extra curriculares. Disse para eu olhar e dizia que não queria nenhuma delas, quando chegamos na última folha, ela disse "quero fazer judô" e para surpresa dela eu respondi que tudo bem. No dia seguinte, antes da saída, passei na secretaria e fiz a inscrição na aula de judô. Para essa aula experimental ela foi com o uniforme do colégio. Na véspera dessa aula, ela me disse que não ia e eu sabendo que ela estava com medo do desconhecido, disse que ela ia sim, incentivando minha filha a enfrentar o medo. "Você vai, faz a aula, conhece seus colegas e professor. Se gostar continua e se não gostar retiro sua inscrição" e foi isso que aconteceu. Foi, fez a aula e amou. Sua história no judô começou aos 9 anos com o Sensei Sérgio no espaço do colégio. Um dia o Sensei me chamou para conversar sobre a prática do judô. Ele me disse que ela precisava ir para uma academia para crescer no esporte e me indicou um lugar. Fomos conhecer, matriculei e então está nesta família até hoje aos 23 anos. Tenho muito orgulho da minha filha e de todos os ensinamentos que carrega consigo. Hoje é faixa preta 1º Dan. Eu tenho gratidão por todas as pessoas de bem que estão ou que passaram pela vida dela. Eu continuo no meu trabalho de mãe acompanhando todas as fases da vida da minha filha. Não é porque nossos filhos crescem que devemos nos afastar. Uma relação construída positivamente não se desfaz, ela permanece firme. Pais, mães, familiares, tutores, responsáveis pelas crianças e jovens devem fazer sua parte que te cabe na educação deles e façam o melhor sempre, sem esperar nada em troca porque o resultado depende do que você constrói e vem naturalmente e mesmo que algumas pessoas discordam da minha opinião, não me importo, afinal a vida é feita de discordância e diferentes. 

Contato do Projeto Budô Rua Antônio de Mariz, 123 - Lapa (11) 98222-0115 Sensei Vinicius

Sensei Sérgio: DOJO SENSEI SINZO YAMASHIRO Rua Guarabira, 117 - Vila Santa Maria (11) 95872-8099.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas