Nas asas da liberdade

O que causa ansiedade é justamente o tic tac do relógio. Olhar para trás para ver o que foi feito que foi bom. Olhar para trás e ver o que eu não foi feito é desesperador, mas o que aprendemos nesses tempos, é que a única comparação que podemos fazer é na nossa história, na nossa vida e não na busca da vida de outras pessoas. Quando nos comparamos com a vida dos outros sempre parece que não fizemos nada, torna-se humilhante e um fardo pesado. Não somos a vida dos outros. Somos a nossa história. Mas olhar para nossa história e o que construímos é maravilhoso. O que construímos estava dentro das nossas possibilidades, o que fomos no passado foi o que pudemos ser. Hoje somos o nosso presente. O que desejamos para amanhã é ser mais do que somos hoje. Nem sempre precisamos olhar para trás porque estamos subindo a montanha e chegar no topo para olhar para os horizontes assim como os leões e voar como as águias porque queremos e podemos ser mais do que hoje. Por muito tempo muitas pessoas tentaram nos mostrar o que eu devemos ser e fazer na comparação da vida delas, tentando na crença deles, ajudar a ser melhor. Não!! Isso não ajuda, nos faz sentir no fundo do poço porque comparações não colaboram para ninguém subir na própria história. "Olha a fulana comprou um apartamento", "olha você precisa trocar de carro assim como a fulana". Não somos a fulana!! Nossa história é única e não somos comparação de ninguém e para ninguém; apenas para a nossa história. Podemos amar asas, pássaros, ar, a imensidão do céu na ideia de voar porque temos a necessidade pela liberdade de ser nós mesmas, da liberdade criada pelos nossos padrões. Quem é você e como você se define hoje...Eu sou a Zaira e não todas as mulheres da minha família. A minha história é feita de experiências vividas por mim, pelas escolhas que eu fiz, pelas estradas que caminhei. Minha história foi feita com as pessoas com quem conversei, com que me envolvi, com quem me relacionei. Nem todas as relações foram positivas como nem todas as falas que ouvi, nem todas as considerações que levei à sério. Temos certezas depois de um tempo vivido. O que desejamos, o que queremos, nossos anseios e nossas angústias. Eu quero a liberdade na construção do meu presente. O que me motiva é me tornar ser todos os dias melhor do que eu fui até hoje, porque eu sei das minhas capacidades, dos meus sonhos a ser alcançados. Eu tenho meus talentos e minhas habilidades e sei quem eu quero ao meu lado. Pessoas brilhantes assim como eu, pessoas criativas assim como eu, pessoas que gostam de trabalhar e que desejam evoluir assim como eu. Eu quero ao meu lado pessoas que desejam compartilhar, cooperar. Pessoas que tenham capacidades de olhar o futuro, viver o presente e avaliar o passado. Pessoas positivas que tenham planos mesmo sem controle, que acreditam em si mesmos e nos outros. O único poder que eu tenho hoje é em mim mesma, sem esquecer que as minhas opiniões são as mais importantes, porque eu me amo, eu me respeito, eu acredito no que eu sou e que me torno todos os dias.
O mais maravilhoso é a construção do hoje e as percepções das nossas crenças. Como você se escreve hoje, com quais materiais você se projeta para o amanhã. Ter essas percepções é extremamente importante assim como definir os caminhos que deseja caminhar mesmo que pela trajetória precise mudar a rota. Ter a liberdade de caminhar é a parte essencial, além de acreditar na sua capacidade em caminhar. Da mesma forma que escolher com quem quer caminhar, se afastando de pessoas negativas para poder viver melhor. Não queremos relações abusivas, pessoas negativas e controladoras porque quem controla a intensidade dos nossos passos e a rota desse voo somos nós mesmas.Precisamos viver o vazio, a dor para desejar a liberdade, a paz e a segurança de nós mesmas. Quantas vezes você esteve no fundo do poço? Quantas vezes caiu e aprendeu a levantar? Quantas vezes precisou escolher com quem andar? Quantas vezes escolheu e selecionou suas amizades? Quantos degraus você construiu com as dificuldades e as oportunidades? Quantos desafios estabeleceu consigo mesma? Quantos desafios precisou enfrentar? Todas essas respostas você encontra dentro de si. Elas são suas respostas que desenham o seu progresso, a sua história, o seu presente e o seu futuro. É com isso que você projeta seus novos planos. Escrever ou reescrever nossa história com outros projetos ou com os mesmos e outros planos descobrindo as possibilidades é gigante, assim como ter a dimensão não tão exata do céu como limite para esse voo de liberdade com as rotas planejadas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas