Eternar momentos

Num carro em movimento, sentada no banco de trás, contando os minutos para chegar no destino escolhido. A viagem com amigos queridos, ouvindo música, jogando conversa fora, rindo e gargalhando, afinal a viagem boa é aquela que aproveitamos do começo ao final, da origem ao destino e vice-versa. Mas os meus pensamentos iam além do momento atual, além do carro. Eu pensava, não sei por quais motivos, em chegar logo quando meus pensamentos estavam lá no distante, dividindo sentimentos no agora e no futuro que ainda não aconteceu. Eu pensava se estava tendo mais uma crise de ansiedade porque a viagem estava sendo prazerosa. Em meio à esses pensamentos, tive um momento de viagem no tempo, sentimentos e sensações que me levaram a tempos vividos, num passado distante e recente ao mesmo tempo. Fiz uma linha do tempo visualmente em pensamentos, de tudo um pouco, que vivi até o presente, deve fazer parte da minha história recente, da tomada de consciência que eu sou o caminho que trilho todos os dias. Mas voltando ao carro e com meus pensamentos alinhados à ele, volto dos meus devaneios e participo ativamente das discussões, rindo e brincando com meus amigos queridos, respeitando as diferenças entre crenças e atitudes, mas com eles no coração, nas escolhas feitas, no compartilhamento das vidas e das histórias. Naquele instante tenho uma ideia de que o que vale mesmo é o momento vivido e não só a chegada ao destino tão esperado naquela viagem. Nossos pensamentos voam nos mundos e nos tempos, em busca de memórias ou em busca de nada, apenas viajam, seja no hoje, no ontem ou no amanhã. As vezes queremos estar neste ou naquele lugar, sozinhas ou em companhias queridas. Em sonhos dormentes, muitas vezes, lembrava da minha avó que tinha uma sabedoria inigualável e em suas limitações como qualquer um de nós. Em sonhos presentes, estar ou ser alguém com qualidades mais alinhadas àquela que buscava ser, por ora para atender tal chamado, por ora ser quem eu mais almejava me tornar; eu mesma. O destino não era relevante mais como a minha ansiedade ditava no início da caminhada, da viagem daquele carro. Podia ser em marcha lenta, aproveitando os milésimos de segundo da vida, rindo e gargalhando com os amigos, seria feliz em pequenos momentos, eternizando aqueles momentos nas próximas viagens às minhas memórias, sem a pressa e a necessidade de correr em velocidade para chegar logo ao destino tão esperado. Queria eu aproveitar todos os meus pequenos momentos, da melhor maneira possível, sem a querência de voltar atrás, porque não quero voltar naquilo que um dia vivi, porque eles se tornaram passado. O que eu mais desejo para o hoje é poder viver intensamente meus momentos mais e mais vividos para eternizar para o todo e sempre, já que o passado não muda, mas o presente eu vivo e o futuro eu escolho, mesmo sem ter a certeza de que vou viver, como vou viver, com quem vou viver e sabe por quê? Porque não tenho o controle do que virá a ser. A minha certeza é que eu faço a escolha do caminho, eu escolho a rota e mudo de rota se precisar porque eu sou o caminho que caminho todos os dias, num passo de cada vez!
#Eusouoquemetornotodososdias
Texto e reflexões de Zaira K. Fabre
https://dicasdevidaemperspectiva.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas