Ser

Para hoje e sempre...mas que comece um dia e por você. Seja honesto consigo mesmo, olhe para suas necessidades e possibilidades, observe as oportunidades, porém sem sair do seu foco de ser e de estar. Comece pelo básico, por quem você é e seja você todos os dias da sua vida, procurando melhorar sempre, evoluindo, aprendendo. Aprenda com seus erros mas nunca perca sua essência. Viva dentro das tuas possibilidades buscando no amanhã sempre o seu melhor em tudo e fazendo no hoje o seu melhor em tudo. Seja autorresponsável em quem você é, no que você faz, como lida com seus desafios, como se relaciona com as pessoas. O caos começa dentro de nós e ele é positivo porque mostra a tua necessidade interior, de valores. Quando não olhamos com honestidade para nossas necessidades interiores psicossomatizamos sintomas e não é isso que queremos. As relações construtivas começam dentro de si mesmo. Autorresponsabilidade começa por você e não significa carregar os outros nas costas, mas na reforma de valores internos, seus e de mais ninguém. O que você faz têm que ser o melhor todos os dias, manifestações conscientes, acordados em nós mesmos. Como você enfrenta seus desafios, àqueles mais íntimos que evocam integridade, na coragem de admitir as nossas insatisfações e aquilo que não está em acordo com nossa intimidade, admitir limitações e reconhecer as limitações e imperfeições. A partir daí é possivel superar e evoluir para nós e na relação com o outro. Resgatamos a nosso lugar no mundo! Bonito isso! Quando conseguimos enxergar em nós mesmos a necessidade, a imperfeição, o limite, a coragem, a mudança. E é tão diferente de culpabilizar a sua felicidade no outro, no exemplo, quando eu digo a alguém "você me iludiu" estou culpando o outro por minha infelicidade, quando eu digo "eu me iludi" estou me responsabilizando por minhas escolhas. Sem comparações, sem culpar o outro e o mundo, sem olhar a vida e dizer "não fiz nada por mim"..então "FAÇA" dando o primeiro passo na sua maturidade, seja melhor por você, poque é por você e para você que a vida precisa de um UP!.Veja, perceba que depois e concomitante vem a gentileza, na relação consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Seja gentil sempre sem interesse, como o amor incondicional. Foto com direitos de imagem. Um dia perfeito em Abrolhos, julho de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas