Memória

Durante esta semana, eu e minhas colegas da escola, fizemos o planejamento semanal sobre a Criança e a Arte, incluindo brincadeiras, brinquedos, videos, visita ao museu a fim de enriquecer o repertório da família e da criança, por algo que compreendemos que educação e arte na infância caminham juntas na integração com o outro. Um dos vídeos institucionais falava da vida e obra de Cândido Portinari fazendo com que à distância fizéssemos uma visita guiada pelo museu através do vídeo. Sendo muito honesta com vocês, gostei muito do conteúdo e do conhecimento apreendido, porém a visita me remeteu ao meu passado, lá na minha infância. Trouxe à minha memória, lembranças até então adormecidas. Lembrei dos meus primos, da minha casa que já passou por várias reformas, as roupas da época, os carros da década de 70, músicas, fotografias, as máquinas, as dificuldades, as festas. Hoje uma colega pediu aos funcionários que enviassem uma foto da infância. É claro que quando abrimos um álbum de fotografia da nossa história, os tempos guardados ficam nítidos aos nossos olhos. 
Penso que todos nós temos história e lembranças dos nossos tempos.
Comente alguma lembrança do seu tempo, aquela que quer compartilhar. Eu sei que você tem muitos segredos. Pode mostrar para nós um delas pelo menos?
Compartilhe com seus amigos!
Gratidão!!


Vídeo Institucional do Museu Casa de Portinari: https://www.youtube.com/watch?v=ZPPdD8rQ4B0


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas