Gratidão

Devemos ser grata pelos acontecimentos dos nossos dias, pedir e agradecer. Hoje minha gratidão vai para o "Bê" que ficou comigo por 16 minutos no telefone, colocou o trabalho dele em risco para me tranquilizar. Sempre tem uma solução para tudo, menos para a morte. Ontem nossa cachorrinha faleceu. Uma perda é sempre difícil porque foram anos vivendo juntas, é uma relação de amizade, uma união. A gente se conhecia pelo olhar, pela expressão. Toda manhã ela saia comigo para caminhar e a noite quando eu chegava do trabalho, eu saia com ela para dar uma volta nas ruas. Essa rotina foi do final de janeiro a meados de março. Ela era uma cachorrinha agitada, acelerada, precisava gastar energia. Mas hoje foi um dia que agradeci por encontrar um caminho para resolver um problema que venho enfrentando desde janeiro, com uma empresa que me desrespeita como consumidora. Hoje começa a nova saga à procura de solucionar definitivamente, por um caminho que sempre existiu, mas só hoje eu descobri o que podia ser feito. O rapaz pode perder o emprego, mas ele me orientou o que fazer. As vezes, por mais que não esperamos, a ajuda aparece. Eu gosto muito de pensar nas conexões que temos com as pessoas diariamente. Pessoas que cruzam nosso caminho por algum motivo, pessoas desconhecidas que nos ajudam. Tenho pessoas que não posso nem pensar na possibilidade de pedir algum favor. Mas existem anjos que nos ajudam a sair da escuridão, mostrando as possibilidades. Graças a Deus tenho amigas e amigos, muitos que me apoiam e me confortam em momentos distintos da minha vida. Penso que todo mundo tem. Alguns dos meus amigos não os conheço pessoalmente, mas estão sempre por perto para uma palavra amiga, um ombro e um estímulo, apoiando e torcendo por minhas decisões. Quando a vida vira a gente do avesso ou de ponta cabeça, força a gente a fazer diferente. É uma maneira que têm da gente mudar a direção das coisas. Não precisamos olhar a vida sempre pela mesma perspectiva, tomando as mesmas decisões, andando pelos mesmos caminhos todos os dias. Podemos descer do vagão da vida, sentar no banco da estação, subir no vagão de carga, sentir o vento pela porta. Ou então andar pelas estradas, se perder, escolher a direita nesta bifurcação e a esquerda na outra, podemos saltar de paraquedas, sabir numa moto, chamar um táxi. Nossa vida, nossas escolhas. Que chatice ter que pensar e agir sempre do mesmo jeito. A mesma água não passa debaixo da ponte duas vezes. Sejamos gratos sempre por todas as pequenas e pelas grandes mudanças nas nossas vidas. Se não fosse pela insatisfação dela, eu não estaria colocando meu negócio de marmitas num aplicativo. Pela insatisfação dela pelo meu trabalho eu não teria escrito um ebook e colocado numa plataforma para vender. Eu estaria na mesma escola, sentada na mesma cadeira, na mesma sala, atendendo telefone, aprendendo a fazer documentos burocráticos e olhando para cara dela insatisfeita com o trabalho dela. Nessa pandemia, eu agradeço pelas minhas escolhas de vencer meus desafios, de enfrentar os meus medos, de escrever a minha história, de me reescrever, porque o câncer não me levou e olha que ele tentou duas vezes. Eu vou voar bem alto atrás das minhas realizações porque "EU SOU O QUE ME TORNO TODOS OS DIAS: SUPERAÇÃO".

Bê: nome fictício para o funcionário que me orientou hoje.
Hotmart: a plataforma onde está Qualidade de Vida: um caminho e muitas escolhas. Meu primeiro ebook que ajuda o leitor a sair do caos interior e no desenvolvimento pessoal.
https://pay.hotmart.com/W36364749E
Aplicativo das marmitas: apptite
https://www.apptite.com/chef/Zaira-Kury-Fabre-Hortela-
Site da Hortelão marmitas Vegetarianas com produtos, serviçoes, história e blog escrito por mim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas