Dança Comigo

O gosto musical interfere na escolha da roupa, do jeito de dançar, na escolha do par...isso se eu estivesse escrevendo para uma revista em 1960 influenciada  pela série  "Coisa mais linda", mas estamos em 2020, na pandemia covid-19, olhando a vida na mais próxima perspectiva, observando os passos, escolhas e crenças por um microscópio de alta definição, procurando nas entranhas, no que realmente precisa mudar, quem somos e o que construímos diariamente. A certeza é da quebra de crenças antigas, evoluindo de fato todos os dias e alcançando o que desejamos. Numa perspectiva não linear do que é a vida, permitindo ser feliz, num voo alto e num mergulho profundo, na intensidade do ser. Já dancei sozinha e acompanhada, até naquilo que não era uma dança, mas a condução à ela foi tão magistral, que me permito dizer que me conduziu a dança e; hoje uma lembrança. Quando existe o desejo, até o carnal, existe inúmeras possibilidades do encontro, com a realização do que se deseja. O que importa se o vestido é longo para a noite, num salão, tocando o tango, se na dança não tiver o desejo de dançar? Importa muito!! Não é o vestido, o salão ou a companhia e sim a sua vontade de estar! Pode estar sentada sobre uma toalha, à beira-mar, olhando para o horizonte, na sua própria companhia ou da forma como achar mais conveniente. Aprecie o calor do sol, a chuva, o frio e a sua companhia; ame-se incondicionalmente. Suba na sua moto, ande de carro, bike, à pé, mas seja feliz, amada por si mesma, livre e em paz. O passado bem distante serve de ensinamento, o passado mais próximo serve de lição, o hoje bem vivido também é o exemplo das atitudes tomadas, dos caminhos trilhados, dos amores vividos, da certeza que naquele momento fez o seu melhor, naquilo que acreditava ser o sensato para vida que estava vivendo. A vida é feita de momentos, intensos, rasos, pregressos, seja como for, viva da maneira que acredita ser melhor. Nessa dança da vida, me visto como eu quiser, conduzindo com objetivos traçados, planejados e estratégias milimetricamente definidas, na incerteza das conexões, para viver a vida com a intensidade da música, conforme os passos que ela e eu me proporcionar a viver. Das lembranças mais recentes a certeza que desejei dançar contigo. O que eu vou ouvir? Pop, rock, bolero, jazz, blues, mpb, funk..Depende da minha vontade de espírito, sou livre para escolher com quem quero dançar! Quer dançar comigo?
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas