Labuta

Tem sido difícil estar em casa com a liberdade de sair tirada de nós. Não que não podemos sair porém manter-se em ambiente doméstico permite que tenhamos a segurança que a rua neste momento nos deixa mais expostos ao Covid-19. Aqui em São Paulo tenho trabalhado de casa. Montando planejamento unificado com as colegas, discutindo conteúdo, criado vídeos para as crianças pequenas da educação infantil, inviável ensino à distância. Acredito que Educação Infantil deva ter a interação com o outro. A criança aprende através da experimentação, das tentativas, das brincadeiras, das interações com crianças e com adultos. Ela aprende com atitudes coerentes. Loris Malaguzzi, um professor e pedagogo  traz a ideia da abordagem pedagógica centrada na criança e em todas as linguagens. Ela aprende na interação do que ela quer aprender com aquilo que o professor vem contribuir para que a criança aprenda, ampliando conhecimento, aprendizagem, aumentando sempre a curiosidade e instigando na criança através da observação, das experiências; criança pensada em totalidade; criança, mundo/integração e conhecimento
Além desse trabalho, meus projetos com a cozinha por exemplo. Requer uma organização diária. Preparar os pratos e pensar no que produzir. O lado positivo é que como temos que limpar tudo que vem da rua, tenho higienizado a feira toda, lavando com água sanitária antes de guardar na geladeira. E depois é preparar e consumir. E \proveito esse tempo para me reinventar. Como você está aproveitando seu tempo em casa? De que cidade você é? Como está sendo o seu trabalho na quarentena? Deixe seus comentários, curte e compartilhe com seus amigos!!

Dica de leitura: As cem linguagens da criança 
Carolyn Edwards, Lella Gandini, George Forman



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Turismo e a Claudinha

Autora

Vila das Borboletas